quinta-feira, 28 de julho de 2011

quem tem medo do papão?


título original. BOOGEYMAN


realização.
stephen kay.
argumento. eric kripke.
protagonistas. barry watson. emily deschanel. lucy lawless.

género.
terror.
duração. 89 min
ano.
2005

sinopse. o papão ainda habita as memórias de tim como a criatura que devorou o seu pai 15 antes. será o papão real ou será que tim o inventou para explicar o desaparecimento do pai? a resposta está escondida em cada canto escuro da sua casa de infância, um lugar onde tem de regressar aquando do funeral da mãe. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ fraco ]

crítica.  boogeyman / quem tem medo do papão? é do pior género de filmes possível: do género mau.


o início não é de desprezar, com algum suspense, onde assistimos a um tim criança aterrorizado com o papão que vive no seu armário. mas pouco depois de arrancar o filme, já com tim na idade adulta, conseguimos perceber que a qualidade é do mais questionável.


não há gore neste filme, e a tentativa de criar terror é feita através de efeitos sonoros e mudanças de câmara, mas o efeito resulta fraco, o que juntando a uma história muito desinspirada, faz com que a curta duração da fita pareça maior, à medida que o desinteresse se instala.



se não tivesse aparecido a série ossos/bones, estaria
ainda a emily a fazer filmes medíocres como este?


surpreendeu-me bastante ver aqui emily deschanel (a protagonista de ossos) e lucy lawless (a estrela de xena, a princesa guerreira), pois o filme não tem ponta por onde pegar.

a evitar.


»»»


.
hey, you're not getting weird on me again, are you ?


»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...