quinta-feira, 14 de julho de 2011

piranha 3d


título original. PIRANHA 3D


realização.
alexandre aja.
argumento. pete goldfinger. josh stolberg.
protagonistas. elizabeth shue. jerry o'connell. richard dreyfuss.

género.
terror. comédia.
duração. 88 min
ano.
2010

sinopse. todos os anos, a população da pacata vila de lago victoria aumenta nas férias da páscoa, com milhares de jovens em busca de sol e divertimento. porém, este ano há algo mais preocupante, para além das habituais ressacas e queixas dos moradores locais. um súbito tremor de terra subaquático provoca a libertação de centenas de piranhas, que começam a atacar tudo o que apanham na água... [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ fraco ]

crítica. há filmes que beneficiam imenso de uma máquina publicitária bem oleada, principalmente quando não valem um caracol. piranha 3d é um exemplo flagrante disso mesmo; foi sempre referenciado em revistas da especialidade como um bom filme e que grande treta.


o filme não começa mal se ignorarmos o cgi manhoso; ver o richard dreyfuss a cantarolar uma música que o seu personagem cantava em tubarão / jaws é uma referência inteligente e que apela aos fãs do género. depois dele, há vários actores conceituados a fazer uma perninha, mas isso não é suficiente para aguentar o martírio que é piranha 3d.


imaginem o cenário: férias da páscoa, estudantes aos magotes, cerveja a rodos, praia, raves e festas sem parar. tudo de corpo tonificado e retesado, biquinís, tangas e sungas e está a festa armada. juntem-se umas centenas de piranhas pré-históricas que se têm aguentado praticando o canibalismo e que se vêm libertas neste local de veraneio e é uma orgia de mutilações, urros e água tinta.



dentes afiados a abocanhar chicha é mato neste filme!


os actores não têm com que trabalhar e não são mais do que bonecos, no meio de tanta carnificina visual. depois da primeira meia hora, é difícil não bufar de 5 em 5 minutos à espera que o filme acabe. os efeitos especiais tentam personificar as piranhas, dando-lhes expressões maquiavélicas e olhos vermelhos de fúria assassina, mas o desejo de parar o filme e passar o tempo restante a dar banho ao cão (ou ao canário) é grande porque muito melhor empregue. não o vi no cinema na versão 3d, mas nem assim ele seria melhor.


tem um ponto positivo: não chega a durar hora e meia.

»»»

. t
he piranha hunt in packs. the first bite draws blood, blood draws the pack .

»»»




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...