sábado, 28 de maio de 2011

sexo sem compromisso




título original.
NO STRINGS ATTACHED


realização.
ivan reitman.

argumento. elizabeth meriwether.
protagonistas. ashton kutcher. natalie portman. kevin kline.

género.
comédia. romance.
duração. 108 min
ano.
2011

sinopse. emma (portman) e adam (kutcher) são amigos de infância que uma manhã fazem sexo. para proteger a amizade, acordam em manter a relação estritamente sexual: nada de discussões, expectativas ou lamechiches. {página-oficial-do-filme}


avaliação
[ razoável ]

crítica.  sexo sem compromisso / no strings attached é uma comédia romântica com um bom elenco e uma ideia batida, que não traz surpresas nem sobressaltos. vi-o pela natalie portman e pelo kevin kline, que cumprem q.b.

o tema são os amigos coloridos, com a diferença (pouco inovadora) que é a madame que quer sexo pelo sexo sem demais complicações. o rapaz aceita, vivem (várias) boas experiências e ele apercebe-se que está apaixonado e quer algo mais. ela é médica, trabalha como uma moura e não tem tempo para saídas, aconchegos nem romantismos. nem os quer. o rapaz fica triste.


pelo meio, temos uma relação com o pai disfuncional (sim, o pai não joga com o baralho todo),  amigos que dão dicas que não interessam para nada, e tentativas coxas dos protagonistas para fugirem aos seus sentimentos.


e se alguém lhe oferecer cenouras, isso é... patchouli ?!


sem reviravoltas e ligeiro, sexo sem compromisso / no strings attached vê-se bem e esquece-se assim que começam a passar os créditos; tem um final feliz (moderno, sem sinos a repicar), uma feel good vibe mas é comum e não se destaca das muitas comédias românticas que são produzidas todos os anos.


»»»


. ten years from now you're gonna
be having sex with your wife. and it's gonna be in the missionary position. and one of you is going to be asleep .
»»»






4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Ou seja, poupem o vossso dinheiro e tempo...

barroca disse...

sim, invistam-no em... sexo! (com ou sem compromisso) ;p

Anônimo disse...

Eu acho que é sempre bom ver uma comédia romântica...e sim, os temas acabam por ser sempre mais do mesmo mas passar uma tarde de sábado a ver um filme deste género acaba por ser uma tradição a que me habituei. E enfim, concordo que o filme não foi nada de especial mas acho que a Natalie é sempre uma boa razão para ver qualquer filme :p

barroca disse...

a natalie portman e o kevin kline melhoram o filme sem dúvida. se gostas da actriz, não podes perder o "cisne negro".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...