quarta-feira, 20 de julho de 2011

o motel


título original. VACANCY


realização.
nimrod antal.
argumento. mark l smith.
protagonistas. kate beckinsale. luke wilson. frank whaley.

género.
terror. thriller.
duração. 85 min
ano.
2007

sinopse. quando o carro de david e amy fox tem uma avaria, eles são obrigados a passar a noite num motel isolado. no quarto, a televisão transmite uns filmes sangrentos... aparentemente filmados ali mesmo. aprisionados, david e amy têm de lutar para sobreviver, antes que se transformem nos protagonistas de um novo filme. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ bom ]

crítica. amy e david estão cansados e irritáveis, maçados de uma longa viagem. ao meterem por estradas secundárias, perdem-se e o carro tem uma avaria. ficam apeados no cu de judas, sem transporte nem rede de telemóvel. a alternativa é alugar um quarto para passar a noite, num motel isolado.

a acção não demora muito tempo a arrancar, assim que o casal é confrontado com umas cassetes de vídeo perturbadoras. começa então uma contagem decrescente, onde a poucas horas da madrugada, o casal tem de sobreviver num local desconhecido e onde os seus movimentos estão a ser gravados.

o filme é bem sucedido porque é credível. os protagonistas são um casal que perdeu um filho recentemente e que está prestes a divorciar-se, mas ao verem-se encurralados, tentam sobreviver e ajudar-se mutuamente. os crimes, o modus operandi dos assassinos, a sequência de acção é também bastante credível e ajuda ao boneco.



suados e em desespero: ou como fica um casal português
depois dos sacrifícios económicos e das medidas de austeridade.


o elenco, reduzidíssimo, está muito bem escolhido e é competente. luke wilson é conhecido pelos seus papéis em comédias e kate beckinsale não costuma fazer filmes deste género, sendo mais famosa pela trilogia underworld, mas estão muito bem e não imagino outros actores a protagonizar (sarah jessica parker foi a primeira escolha para o papel de amy, tendo desistido pouco antes do filme começar a ser rodado).

há falhas, claro, como alguns clichés e cenas menos conseguidas, mas no geral é um filme acima da média e que cumpre bastante bem dentro do género.

»»»



. why didn't you just stay on the interstate ?

. i don't know. i guess i just wanted to make this as miserable as possible, you know? see just how big a bitch you'd be about it .

»»»




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...