sexta-feira, 15 de julho de 2011

a melhor despedida de solteira


título original. BRIDESMAIDS


realização.
paul feig.
argumento. kristen wiig. annie mumolo.
protagonistas. kristen wiig. maya rudolph. rose byrne.

género.
comédia.
duração. 125 min
ano.
2011

sinopse. a vida de annie está uma desgraça, mas quando a sua melhor amiga fica noiva, não se nega a ser dama de honor e ajudar nos preparativos. falida e mal de amores, annie enreda por caros e bizarros rituais para mostrar à amiga e às restantes amigas que está à altura da tarefa. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ bom ]

crítica. a melhor despedida de solteira é um filme bastante divertido que, longe de ser um filme só para mulheres, tem múltiplos ingredientes para agradar à ala masculina.


escrito e protagonizado por kristen wiig (um talento a ter debaixo de olho), conta as aventuras (e sobretudo desventuras) de annie, uma ex-pasteleira desinspirada que perdeu o rumo da sua vida, encurralada num emprego chato e numa relação pouco saudável e com companheiros de casa esquisitóides.


quando a melhor amiga lhe anuncia que vai casar, annie chega-se à frente como dama de honor principal, que tem a hercúlea tarefa de facilitar a vida da noiva e ajudá-la nos (muitos) preparativos do casamento. as restantes damas de honor são um grupo escolhido a dedo, desde a mãe a tempo inteiro que quer aproveitar ao máximo a oportunidade de desbunda à insana irmã do noivo, uma gorducha sem papas na língua nem travões sociais.
 

a primeira hora de filme é hilariante, com piadas muito boas e frequentes (as cenas na loja dos vestidos de cerimónia estão excelentes!). depois o ritmo começa a abrandar, porque todas as comédias têm romance à mistura e uma mensagem séria e altruísta a passar, e o ritmo ressente-se com isso. mas ainda há umas cenas excelentes, como por exemplo a cena do carro para chamar a atenção do polícia.



estão a ver a loura de olhos esbugalhados e boca aberta?
fiquem de olho nela, é um talento confirmado!


não sei se a melhor despedida de solteira é "a comédia do ano" mas está surpreendentemente bem conseguida, já para não dizer que está bem melhor que a ressaca - parte II, que foi sempre publicitada como tal e não cumpriu o esperado.

quanto à tradução do título original para português podia ser melhor.

uma comédia que não sendo genial, proporciona umas boas gargalhadas.

»»»



. do you want to tell a cop about it? we're just like priests, except we would tell everybody afterwards .

. i've seen better tennis playing in a tampon commercial .

»»»




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...