sábado, 21 de setembro de 2013

o enigma do horizonte



[ bom ]
título original. event horizon.
género. ficção científica. thriller.
duração. 96 min
ano.
1997


realização e argumento. paul w s anderson.
argumento. philip eisner.


protagonistas. laurence fishburne. sam neill. kathleen quinlan. richard t jones.

sinopse. uma equipa experiente é destacada para recuperar uma nave que desapareceu num buraco negro, e reapareceu subitamente.



---

adoro filmes de ficção científica onde há tripulações a resgatar naves perdidas ou a explorar o espaço desconhecido (a saga alien é a minha favorita neste género); se tiverem um piquinho de terror então, tornam-se obrigatórios. nunca tinha visto, nem ouvido falar, d'o enigma do horizonte / event horizon, apesar do elenco conhecido.

estamos em 2047. a nave de resgate lewis & clark, comandada por miller (laurence fishburne), tem por missão localizar e investigar a event horizon, uma nave-protótipo que desapareceu na sua viagem inaugural há 7 anos atrás e, que foi, entretanto, detectada. a bordo vai também william weir (sam neill), o físico que participou na criação e lançamento da event horizon.



quando sobem a bordo da nave, a antiga tripulação não se encontra em lado nenhum, apesar dos radares indicarem a presença de actividade humana. a equipa de resgate começa a reparação para levar a nave de regresso à terra, mas quando começam a alucinar e a ouvir coisas que não podem ser reais, toda a missão fica comprometida, já para não falar da segurança de todos os envolvidos.




para quem está à espera de extra-terrestres letais e organismos parasitas, tirai o cavalinho da chuva. imaginem antes paranóia e terror psicológico, dimensões infernais e um plano de existência assustador, onde a equipa é confrontada com uma ameaça real e que põe em causa a sua sobrevivência. é fulcral perceber a subjectividade do filme para desfrutar do mesmo; event horizon conta uma história inteligente e aterrorizante, que vale a pena. gostei.


»»»

.   i created the event horizon to reach the stars, but she's gone much, much farther than that. she tore a hole in our universe, a gateway to another dimension. a dimension of pure chaos .
 
»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...