[ bom ]
título original. the words.
género. drama.
duração. 97 min
ano. 2012
ano. 2012
realização e argumento. brian klugman. lee sternthal.
protagonistas. jeremy irons. bradley cooper. zoe saldana. dennis quaid. ron rifkin.
protagonistas. jeremy irons. bradley cooper. zoe saldana. dennis quaid. ron rifkin.
sinopse. um escritor, no auge do seu sucesso, é confrontado pelo homem cujo livro plagiou. [imdb-do-filme]
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soube da existência deste filme através de um post da liliana lavado. assim que li a sinopse, fiquei interessada; quando vi o jeremy irons no elenco, acabaram quaisquer dúvidas que pudessem haver.
o filme tem três histórias diferentes, todas inter-relacionadas: o jovem veterano de guerra que se apaixona perdidamente em paris; o aspirante a escritor que luta pela aceitação de uma editora que publique o seu trabalho; o escritor consagrado que é seduzido por uma fã, muito mais jovem, durante a apresentação do seu último livro. as histórias estão todas ligadas de uma forma muito bem executada.
o filme tem três histórias diferentes, todas inter-relacionadas: o jovem veterano de guerra que se apaixona perdidamente em paris; o aspirante a escritor que luta pela aceitação de uma editora que publique o seu trabalho; o escritor consagrado que é seduzido por uma fã, muito mais jovem, durante a apresentação do seu último livro. as histórias estão todas ligadas de uma forma muito bem executada.
a história do veterano é boa, com jeremy irons a dominar todas as cenas em que aparece; a linguagem corporal é fantástica e sentimos a melancolia de alguém que amou e perdeu tudo; uma interpretação soberba.
o enredo do jovem autor, protagonizada pelo "pintas" bradley cooper, é o ponto principal do argumento, que demonstra como o desejo de ser publicado leva um escritor esforçado a recorrer ao plágio, o que além de fama, lhe vai trazer o maior desgosto da sua vida.
o terceiro lado do triângulo, que mostra o escritor premiado a braços com uma admiradora atraente mas que se sente vazio por dentro, traz de volta dennis quaid, pouco expressivo (note-se a plástica mal conseguida), naquela que, infelizmente, é a parte mais subjectiva mas menos interessante do filme.
o enredo do jovem autor, protagonizada pelo "pintas" bradley cooper, é o ponto principal do argumento, que demonstra como o desejo de ser publicado leva um escritor esforçado a recorrer ao plágio, o que além de fama, lhe vai trazer o maior desgosto da sua vida.
o terceiro lado do triângulo, que mostra o escritor premiado a braços com uma admiradora atraente mas que se sente vazio por dentro, traz de volta dennis quaid, pouco expressivo (note-se a plástica mal conseguida), naquela que, infelizmente, é a parte mais subjectiva mas menos interessante do filme.
uma das cenas mais expressivas do filme |
as palavras é bom. é um filme denso, emotivo e que fica connosco depois de o vermos. tem algumas falhas a nível narrativo mas as personagens masculinas são fortes. jeremy irons, então, dá uma profundidade à sua personagem que enriquece muito o filme.
apesar de breve (hora e meia), as palavras é envolvente e mais complexo do que aparenta. aborda o processo de criação literária com detalhe suficiente sem se tornar exaustivo e foca um espectro alargado de emoções, transmitindo algo palpável ao espectador. gostei bastante de descobrir este título e foi um dos poucos filmes onde achei bradley cooper minimamente credível.
recomendo.
apesar de breve (hora e meia), as palavras é envolvente e mais complexo do que aparenta. aborda o processo de criação literária com detalhe suficiente sem se tornar exaustivo e foca um espectro alargado de emoções, transmitindo algo palpável ao espectador. gostei bastante de descobrir este título e foi um dos poucos filmes onde achei bradley cooper minimamente credível.
recomendo.
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. another part of being a man, no matter how painful it might be, is accepting your own limitations .
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