sábado, 20 de agosto de 2011

sem prada nem nada





título original. FROM PRADA TO NADA

realização.
angel gracia.
argumento. fina torres. luis alfaro. craig fernandez. 
protagonistas. camilla belle. alex vega. nicholas d'agosto. kuno becker.

género.
comédia. romance.
duração.
107 min

ano.
2011

sinopse. a história de duas irmãs que vivem com o pai numa mansão: nora, estudante responsável, e mary, que só quer divertir-se e se recusa a aceitar que é descendente de mexicanos. após a morte repentina do pai, a vida das duas irmãs é virada do avesso. ficam sem um tostão e são obrigadas a mudar-se para um modesto bairro latino, aterrorizadas por deixar o seu mundo de privilégios e livre de responsabilidade. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ razoável ]

crítica.  sem prada nem nada é o típico filme levezinho arraçado de comédia romântica, com cenas previsíveis e um final feliz. apesar de ser passado na actualidade, a estrutura é a da história da carochinha, com tudo a resolver-se pelo melhor.

temos duas jovens irmãs que passam de cinderelas a gatas borralheiras quando o pai morre na bancarrota. têm de se mudar da mansão onde sempre viveram para a casa de uma tia, num bairro latino. têm de trabalhar e estudar e contribuir para as despesas, adaptar-se a um estilo de vida médio e sem luxo até serem felizes de novo.

pelo meio, nora e mary vão desiludir-se, aprender, chorar e apaixonar-se, tudo embrulhado em papel bonito e laçarote rosa, com o devido cuidado em abordar os temas do crescimento e da aprendizagem de forma light.

para quem gosta de estereótipos, aqui vai encher a pança.


surpreendentemente, sem prada nem nada vê-se bem, sem sobressaltos, apesar de algumas incongruências de argumento. é interessante ver alguns aspectos da cultura hispânica, apesar dos clichés presentes.

um filme inofensivo mas com pouco brilho.

»»»


not all that glitters is gold, barbie .

»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...