terça-feira, 23 de agosto de 2011

no mundo das mulheres


título original.
IN THE LAND OF WOMEN

realização e argumento.
jon kasdan.

protagonistas.
adam brody. meg ryan. kristen stewart. olympia dukakis.


género.
drama. romance.
duração.
97 min

ano.
2007

sinopse. carter webb é um argumentista que vive em los angeles. quando a namorada o deixa, fica desorientado; decide então ir para o michigan visitar a avó doente e pensar na vida. é aí que se vê envolvido nas vidas das mulheres do outro lado da rua, sarah hardwicke e as duas filhas lucy e paige. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ bom ]

crítica. apesar do título, in the land of women / no mundo das mulheres não é um chick flick, um tipo de filme sensaborão que só interessa a mulheres. bem escrito e bem realizado, é a estreia de jon kasdan, o filho de lawrence kasdan, responsável por filmes como silverado e os salteadores da arca perdida.

carter é um argumentista de filmes eróticos, o que dá para pagar as contas mas não o satisfaz, pois aspira escrever outro tipo de literatura. quando a namorada, uma jovem actriz em ascensão, o deixa, sente-se perdido e resolve passar uns tempos com a avó materna, uma idosa à no limite da senilidade que está sempre a anunciar a sua morte eminente.

longe da cidade e concentrado no seu processo de cura, carter conhece as vizinhas da avó, que o fascinam e atraem com as suas personalidades e dilemas. envolvendo-se no seu quotidiano, carter tem a oportunidade de aprender lições inestimáveis sobre a vida e as relações humanas, ao mesmo tempo que estreita laços com a avó (uma olympia dukakis muito patusca).

o filme tem diálogos bastante bons, pouco óbvios e com humor. o elenco foi escolhido a dedo e é uma mais-valia preciosa, surpreendendo pela versatilidade (especialmente meg ryan e adam brody).

um melodrama como deve ser, bem longe das pornochachadas
que meg ryan tem protagonizado ultimamente!

um argumento maduro e credível ajudam a criar uma história emotiva que é muito agradável assistir, com pessoas comuns e problemas reais.

é um bom filme, a roçar o muito bom. a recta final é menos inspirada que o restante, mas tendo em conta que é o primeiro filme do realizador, esperam-se muitas coisas boas para o futuro.

»»»


.
i hope you get all the moments you deserve (...) i'm sorry if i've made your life complicated. i'm sorry for a lot of things, but most of all that i never got the chance to tell you that, no matter what happens next, i'll never be anything but grateful for every moment i spent with you. and even though i keep fumbling for the right words, all i really wanted to say was thank you .

»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...