quarta-feira, 5 de outubro de 2011

kill bill - a vingança



título original. KILL BILL: VOL. 1

realização e argumento.
quentin tarantino.

protagonistas. uma thurman. daryl hannah. david carradine.

género.
thriller. acção.
duração. 111 min
ano.
2003

sinopse. "a noiva" integrava um grupo de assassinas profissionais até ao dia em que decidiu assumir uma nova identidade e casar-se. no dia do seu casamento, o seu chefe aparece e dá-lhe um tiro na cabeça, deixando-a em coma. quatro anos depois, "a noiva" acorda e quer vingança. [imdb-do-filme]


avaliação
[ muito bom ]

crítica.  kill bill está dividido em duas partes. este é o primeiro filme, que abre com "a noiva" a ser baleada no dia do seu casamento, uma vítima entre o massacre que o gang de bill leva a cabo. deixada sem assistência médica, entra em coma, de onde só acorda alguns anos depois, sedenta de vingança.

neste seguimento, não faltam membros a serem decepados e muitos repuxos de sangue. na maioria das vezes, assistimos à carnificina com algum agrado, à medida que "a noiva" vai deitando por terra cada um dos seus atacantes. uma thurman está bem melhor do que julguei possível e daryl hannah ressuscitou a carreira estagnada nos breves momentos que aparece.

p'ró natal, de presente, eu quero que seja... uma pussy wagon!


a acção é acompanhada de uma banda sonora interessante. o ambiente global de kill bill - a vingança, uma notória sátira aos western spaghetti, agradou-me bastante e as subtilezas humorísticas também, assim como os diálogos inteligentes, apanágio de tarantino. não é qualquer um que escreve e realiza um filme que mistura cartoons animados (tipo manga) com gente real num clima surrealista, macabro q.b. e com  violência a rodos e embrulha tudo com mestria e nos dá um filme quase genial. tarantino fá-lo.

no final do filme, urge passar ao volume 2, o que diz tudo.


»»»

. bitch, you can stop right there. just because i have no wish to murder you before the eyes of your daughter, does not mean parading her around in front of me is going to inspire sympathy. you and i have unfinished business. and not a goddamn fuckin' thing you've done in the past four years, including getting knocked up, is going to change that .

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...