domingo, 2 de outubro de 2011

a tempestade do século


título original. STORM OF THE CENTURY

realização.
craig r baxley.
argumento. stephen king.
protagonistas. tim daly. colm feore. jeffrey demunn.

género.
thriller. terror.
duração. 260 min (3 episódios)
ano.
1999

sinopse. little tall é uma pequena cidade, numa ilha, prestes a receber uma violenta tempestade de neve. ao mesmo tempo, andre linoge, um forasteiro, chega à cidade. o homem parece saber tudo sobre todos e diz que apenas partirá quando lhe derem o que quer. [imdb-da-série]


avaliação
[ muito bom ]

crítica.  a tempestade do século tem o carimbo de stephen king, o que neste caso equivale a dizer que estamos perante uma série de encher o olho (num bom sentido); aliás, é raro uma mini-série ser tão interessante e bem feita. nenhum minuto é desperdiçado, o suspense é muito bem trabalhado e o final é electrizante.

little tall fica numa ilha ao largo da costa de maine e prepara-se para receber duas coisas que alterarão a vida dos seus habitantes: uma violenta tempestade e andré linoge, um forasteiro que fala por enigmas e parece conhecer as más acções de todos aqueles com quem se cruza, castigando alguns deles.

quando confrontado com as suas acções, linoge limita-se a dizer "give me what i want and i'll go away" sem explicar o que quer, deixando a cidade em polvorosa, a braços com dois fenómenos assustadores. à medida que a acção avança, vamos percebendo que a escolha de little tall não foi aleatória.

não se deixem iludir pela aparência, este tipo é do piorio!


eu vi todos os 3 episódios numa tarde, seguidos, e foi um regalo ver uma galeria de personagens tão ricas e interessantes, numa acção em crescendo que culmina na altura certa. não há sangue mas a tensão abunda, mais eficaz do que qualquer susto calculado.

o elenco é muito bom (colm feore arrasa como linoge), os efeitos especiais não estão mal para a altura e a história é tão boa como complexa. apenas no final nos apercebemos da real dimensão do que aconteceu e da riqueza de todo o argumento. houvessem mais séries assim!

se alguma vez puderem ver esta jóia, não deixem passar a oportunidade.

»»»

. born in lust, turn to dust. born in sin, come on in .

. the good is an illusion. little fables folks tell themselves so they can get through their days without screaming too much
.

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...