quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ela é fácil

título original. EASY A

realização.
will gluck.
argumento. bert v royal. 
protagonistas. emma stone. amanda bynes. lisa kudrow.

género.
comédia. romance.
duração.
92 min

ano.
2010

sinopse. olive é uma estudante de 17 anos que passa despercebida na escola. quando mente sobre ter perdido a virgindade, a mentira espalha-se e ela ganha má fama. decide então ajudar rapazes impopulares, fingindo que esteve com eles. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ muito bom ]

crítica.  easy a / ela é fácil é uma comédia como há muito eu não via, extremamente inteligente e bem escrita, com uma protagonista fantástica e piadas castiças.

a história está bem pensada e a forma como o filme se desenvolve é refrescante e original, mantendo o interesse acima da média do início ao fim.

olive conta à melhor amiga que perdeu a virgindade e a notícia espalha-se pela escola, dando azo ao rótulo de galdéria e outros mimos semelhantes. para tentar equilibrar fama e proveito, a jovem aceita ajudar rapazes menos populares, sendo vista com eles ou confirmando que houve qualquer coisa... em troca de vales, vouchers e cupões de desconto.

a nossa protagonista é espevitada, com uma inteligência acima da média, mas isso não impede que perca o controlo à situação e uma brincadeira se transforme num drama que abala a sua forma de estar no mundo.

algumas boas ideias ocorrem quando sentados no "trono",
e aqui acontece algo do género.


pelo caminho ficam amizades e a crença nas pessoas, sendo que a esmagadora maioria prefere fazer fé nos boatos e na especulação.

o grande trunfo de easy a / ela é fácil é o elenco, com emma stone, no papel de olive, a fazer um trabalho fantástico. stanley tucci e patricia clarkson destacam-se também como os pais abertos e liberais, num plano secundário, assim como thomas haden church como o professor nada tradicional.

há referências às tecnologias de hoje (facebook, webcasts), os diálogos são espirituosos e o entrosamento com uma obra clássica, a letra escarlate, muito bem conseguida.



um filme muito inspirado que sei que irei rever. recomendadíssimo.

»»»

 
i used to be anonymous, invisible to the opposite sex. if google earth were a guy, it couldn't find me if i was dressed up as a 10-story building. 

. george is not a sexy name. george is like what you name your teddy bear, not the name you wanna scream out during climax .
»»»



2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a cena no WC… mmmmm porque será que me é familiar?
Tenho mesmo de ver este filme :)

barroca disse...

Vais adorar, Lili, aposto. Dá para rir, pensar e desfrutar, muito bom. Depois diz-me o que achaste, ok? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...