sábado, 10 de setembro de 2011

the reef



título original. THE REEF

realização.
andrew traucki.
argumento. andrew traucki. james m vernon.
protagonistas. damian walshe-howling. zoe naylor. gyton grantley.

género.
thriller. terror.
duração. 94 min
ano.
2010

sinopse. baseado em eventos reais, conta a história de cinco pessoas à deriva em alto mar, depois do seu barco começar a afundar. arrastadas pela corrente, quatro delas decidem tentar nadar até terra, mesmo sabendo que há tubarões na água. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ bom ]

crítica.  the reef, mais do que um filme de terror, é um thriller dos bons. pegando na premissa homem versus natureza, conta-nos a história de um grupo de pessoas que se vê forçada a lutar pela vida em pleno oceano.

com um pequeno leque de actores desconhecidos, o fime tem o condão de nos transportar para o ecrã, para a água onde o grupo se encontra. e isso é o melhor, o sentirmos que estamos lá, o arrepiarmo-nos com a visão da temida barbatana, o asssustarmo-nos com o chapinhar na água, ao que não faltam os olhos esbugalhados sempre que um dos protagonistas olha para debaixo de água para tentar localizar o tubarão... e o vê ali ao pé.


apesar da situação ser questionável (quem se vai enfiar em água onde há tubarões quando há a alternativa de ir ao fundo na mesma água mas sentadinho num veleiro virado?), isso rapidamente se ultrapassa e toda a atenção está focada na acção.

nem o ian thorpe, com as suas barbatanas naturais, escapava,
por mais depressa que nadasse...

a forma como the reef está filmado é muito realista e as cenas dos tubarões extremamente bem feitas e inseridas. não há cgi nem pixeis, os bichinhos são reais, assim como a capacidade do realizador nos assustar, o que não me acontecia desde jaws / tubarão.


o filme é pura polpa, arrancando logo após o primeiro quarto de hora, o suficiente para conhecermos os personagens.

para quem gosta de filmes de sobrevivência/com tubarões/acelerados, é obrigatório. para quem tem medo, não vejam ou arriscam-se a nunca mais conseguir nadar para fora de pé.


»»»


. i've fished, i know what is there. i'm not getting in the water .


»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...