terça-feira, 7 de junho de 2011

a ressaca - parte II



título original. THE HANGOVER - PART II

realização.
todd phillips.

argumento. craig mazin. scot armstrong.
protagonistas. bradley cooper. ed helms. zach galifianakis.

género.
comédia.
duração. 102 min
ano.
2011

sinopse. stu vai casar-se com uma oriental, na tailândia.  não querendo correr riscos, o dentista opta por uma despedida de solteiro invulgar: um brunch com amigos regado com muito... café. no entanto, as coisas não correm como planeado e o grupo acorda em banguecoque, sem memória da noite anterior. {página-oficial-filme}


avaliação
[ razoável ]

crítica.  a ressaca - parte II  é a sequela daquela que foi considerada uma das melhores comédias da primeira década de 2000. a originalidade, imprevisibilidade e comicidade d'a ressaca fizeram milhões de fãs em todo o mundo, com a corre$pondente receita em dólares.

era fácil de prever um segundo filme, reunindo novamente o elenco que fez tanto sucesso. assim, revemos o certinho stu, agora noivo;  o mentecapto social alan; e phil, o ainda "pintas" descontraído que faz o que quer, mesmo casado e com filhos.



há uma tradição enraizada (só quebrada quando o rei faz anos) de que a sequela nunca é melhor que o filme original. a ressaca - parte II cumpre a tradição e vai além: reproduz integralmente cenas e situações do primeiro filme, mudando apenas o cenário.


o que é que a ressaca parte II  tem a mais que a primeira?
essa é fácil: fanta de laranja em saco plástico!

trocando por miúdos: as personagens têm uma sensação de dejá vu e nós, espectadores, passamos pelo mesmo. em vez de um bebé temos um macaco; em vez do noivo, perde-se o irmão da noiva; em vez de um buraco sem dente, temos uma tatuagem facial. as mesmas personagens passam pelas mesmas coisas, sem inovação, sem surpresa, sem risco.

quem gostou do primeiro filme também gostará do segundo, achá-lo original é que será impossível, já que este é um copy/paste daquele.

»»»


. i'm a stay at home son .


.
when a monkey nibbles on a penis, it's funny in any language .
»»»





2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Mantenho o que disse em relação ao primeiro, deve ser um bom filme para sorrir.

Beijoca!

barroca disse...

yep, mas ao preço a que estão os bilhetes, esperava umas boas gargalhadas! depois queixam-se da pirataria e tal..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...