quinta-feira, 23 de junho de 2011

babysitter wanted




título original.
BABYSITTER WANTED

realização.
jonas barnes. michael manasseri.

argumento. jonas barnes.
protagonistas. sarah thompson. tina houtz. nana visitor.

género. terror.
duração. 93 min
ano.
2008

sinopse. angie albright está entusiasmada com o ingresso na faculdade longe de casa. ao mesmo tempo que descobre que anda um assassino à solta na cidade, arranja trabalho como babysitter numa casa de campo isolada. nessa noite, quando o telefone toca, é o começo de uma noite de terror...


avaliação
[ razoável ]

crítica.  há filmes que enganam, babysitter wanted é um deles. 

começa com todos os lugares-comuns dos filmes de babysitters (a adolescente responsável que é perseguida por um assassino/tarado/psicopata sem rosto enquanto tenta fazer um babysitting à maneira) e depois dá uma reviravolta que nos obriga a ficar colados ao ecrã e até dar umas gargalhadas, ao mesmo tempo que surgem uns sobressaltos.

para quem gosta de filmes de terror como eu, é refrescante ver algumas ideias novas em vez dos clichés habituais. os clássicos são intocáveis (pesadelo em elm street, o exorcista) mas as novas abordagens são também aliciantes (saw, the descent, final destination); tendo em conta que babysitter wanted teve um orçamento muito pequeno, é um filme bem conseguido dentro das limitações do sub-género.

a nossa protagonista é angie, uma jovem religiosa que reza o terço com a mãe todos os dias... porque gosta. devota, não deixa de ser aventureira, e fica entusiasmada quando ingressa numa faculdade longe de casa, experimentando todas as vantagens e desvantagens de viver no campus.




gola alta, olhar doce, rosário no retrovisor;
o lobo mau vai-te apanhar...


para ganhar algum dinheiro, decide fazer babysitting. logo na sua primeira noite, numa quinta isolada nos arredores da cidade, descobre que está a ser vítima do desconhecido que anda nas bocas da localidade, um homem que rapta jovens que nunca mais são encontradas.

a partir daqui há algumas surpresas, num filme que não sendo nada de especial, tem saldo positivo por ser diferente.

»»»


. last year, this girl went missing. her mom was on the news. police did a full manhunt. turns out, she moved to colorado with her boyfriend and just didn't tell anyone. it happens all the time. of course, they did find some girl all hacked up last month .
. did they ever catch the guy ?

. i never heard anything about it if they did .

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...