quarta-feira, 17 de setembro de 2014

mil e uma maneiras de bater as botas

[ razoável ]

título original. a million ways to die in the west.

género. comédia.
duração. 116 min
ano.
2014

realização e argumento. seth macfarlane.
protagonistas. seth macfarlane. charlize theron. liam neeson. amanda seyfried.
sinopse. albert é um cobarde pastor de ovelhas que leva uma tampa da namorada. quando uma misteriosa mulher chega à cidade, vai ajudá-lo a encontrar a sua coragem e os dois apaixonam-se. [imdb]
 
---

seth macfarlane, o génio (questionável) por trás do sucesso de family guy, reveza-se nos papéis de realizador, argumentista e protagonista na comédia mil e uma maneiras de bater as botas, passado no oeste americano, uma época altamente turbulenta da história norte-americana.


bem rodeado de um elenco de estrelas, macfarlane interpreta albert, um pacato pastor de ovelhas que tenta, a todo o custo, sobreviver a duelos, lutas de saloon e mordidelas de cascavel. e isto porque albert quer viver uma vida sem sobressaltos ao lado da sua namorada, mesmo que isso signifique ter fama e proveito de cobarde.

quando a namorada o troca por outro (um neil patrick harris engraçado mas unidimensional), albert vê a sua vida andar para trás e tenta reconquistá-la mudando a sua forma de ser. isto coincide com a chegada à cidade de uma mulher deslumbrante, que atira certeiro e incentiva albert a ganhar um par de cojones, ensinando-o a disparar e a ser mais masculino; pelo meio apaixonam-se e as coisas não correm melhor porque a moça já é comprometida e o seu mais-que-tudo é um dos criminosos mais procurados... e vem a caminho da cidade, a dar para o furibundo.



tudo isto se passa entre algumas gargalhas e muitos sorrisos, num filme que recorre aos habituais peidos e asneiras para fazer humor. há momentos bons, como a prostituta que se quer guardar para o marido mas "despacha" os clientes habituais enquanto aquele a espera para saírem ou o médico local que usa um pássaro para catar feridas.



é difícil perceber porque razão macfarlane, que já provou que é mais do que capaz de um humor inteligente, aposta num filme onde a larga maioria das piadas são brejeiras. este filme poderia tornar-se muito mais, mas ficou-se pelo mediano.
»»»
. hey, dude, you really shouldn't drink and horse .
»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...