terça-feira, 27 de novembro de 2012

actividade paranormal



título original. PARANORMAL ACTIVITY


realização e argumento. oren peli.
protagonistas. katie featherston. micah sloat. amber armstrong.
género. terror.
duração. 86 min
ano.
2007
sinopse. um jovem casal muda-se para o que aparenta ser a casa ideal dos subúrbios. porém, não conseguem ter descanso durante a noite, perturbados por uma presença aparentemente demoníaca enquanto dormem. [imdb-do-filme]

avaliação
[ razoável ]



actividade paranormal
conta a história de katie e micah, um casal em início de vida conjunta que se muda para os subúrbios, numa situação normal que acaba por não o ser. o casal não tem noites descansadas, ouvindo barulhos e passos durante a noite; katie acredita que a casa nova poderá estar assombrada.


para documentar o fenómeno, o céptico micah decide comprar uma câmara portátil e colocá-la no quarto durante a noite, para registar qualquer anomalia. assim, a forma como assistimos ao filme é em jeito de documentário, através das gravações feitas pelo casal.

ao longo de hora e meia, vamos assistindo às diversas manifestações paranormais da "presença" na casa e à alteração comportamental do casal, stressado pela privação de sono. não sendo assustador nem particularmente envolvente, actividade paranormal leva o espectador a tentar perceber se o que está nas gravações tem um fundo de verdade ou é fruto da imaginação dos protagonistas.

casa assombrada? vamos ficar aqui e gravar o fenómeno!

a forma como o ambiente de terror está construído é bem sucedido, de uma forma gradual. os sustos são subtis e tirando alguns clichés, o filme é bem sucedido em criar um ambiente de tensão. o final chega na hora certa, quando as cenas se começam a tornar demasiado repetitivas; o final que vi (dos 3 existentes) é o melhor mas não salva um formato difícil de agradar a alguém com mais de 17 anos, que procure um terror elaborado.

»»»

. so you'd think a psychic would, uh, be on time. you know, like he could foretell if the traffic was going to be bad ?

»»»


2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Não me convenceu...

barroca disse...

mais um caso empolado de marketing; mesmo assim, vou espreitar os restantes. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...