quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

sexo e a cidade 2


título original. SEX AND THE CITY 2


realização e argumento. michael patrick king.
protagonistas. sarah jessica parker. kim catrall. kristin davis. cynthia nixon.
género. comédia. romance.
duração. 146 min
ano.
2010
sinopse. carrie, samantha, charlotte e miranda sentem a falta de estar juntas e decidem embarcar numa viagem. é o escape perfeito, dado que carrie e charlotte enfrentam alguns problemas matrimoniais. [imdb-do-filme]

avaliação
[ fraco ]


 sexo e a cidade é uma das minhas séries favoritas. para o seu sucesso contribuiu a forte componente estética (com carrie a tornar-se um ícone mundial da moda, vestida por patricia field), o humor certeiro e a forma franca como aborda(va) as relações de amizade e amor e de sexo.

o primeiro filme, estreado em 2008, foi como que uma maratona de 6 episódios, extremamente fiel ao espírito da série, não só na mensagem e na postura das personagens como no apelo ao consumo (as 4 mosqueteiras vivem uma vida inacessível à maioria das fãs). o filme brilhou pelo argumento credível, o tom bem-disposto e a exaltação à amizade feminina. muito bom.


sexo e a cidade 2 não se salda bem. é bom rever as personagens fisicamente, porque no fundo, apenas resta o exterior: onde estão as 4 mulheres desempoeiradas, francas e genuínas que abordavam a sexualidade e as relações de uma forma tão cândida? onde estão as personagens com quem nos podíamos identificar e aprender alguma coisa? foram-se... foram substituídas por gabiruas com jóias, roupa e sapatos carérrimos, de profundidade zero e superficiais ao cubo; tirando a cena em que miranda e charlotte falam sobre a maternidade (uns magros 5 minutos em 146!), não há um pingo de genuinidade nas personagens que nos habituámos a seguir com interesse.


o filme manda várias mensagens erradas e o apelo ao consumismo desenfreado ofusca todas as cenas. as 4 amigas sempre abordaram tópicos importantes vestidas com farpelas estilosas, mas aqui limitam-se a passear os trapitos e a debitar meia dúzia de baboseiras, distantes da essência
original. vi o filme quando estreou há 2 anos e não gostei na altura. a opinião mantém-se: à semelhança das protagonistas, sexo e a cidade 2 não envelheceu bem e parece caduco na maioria das cenas; p'ra esquecer.
 
»»»

curiosidade: o conservador emirado de abu dhabi não permitiu filmagens no país devido ao forte conteúdo sexual do filme (as cenas foram filmadas em marrocos).
»»»

. lawrence of my labia !

. the minute i kissed aiden, i remembered who i used to be. someone just running around new york like a crazy person, trying to get the one man i love to love me back. and now he does love me, and he wants to sit on a couch in new york city with me. (...) what's so bad about a couch anyway ?

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...