sexta-feira, 18 de maio de 2012

bruno



título original. BRÜNO

realização. larry charles.
argumento. sacha baron cohen. anthony hines.
protagonistas. sacha baron cohen. gustaf hammarsten. josh meyers.
género.
comédia. sátira.
duração. 81 min
ano.
2009

sinopse. bruno é um repórter gay com um programa de moda. quando é despedido, decide rumar aos eua e tornar-se o «mais famoso austríaco desde hitler». [imdb-do-filme]



avaliação
[ razoável ]

crítica. sacha baron cohen é um tipo com piada, como comprovam as suas personagens mais conhecidas: ali g, borat e bruno (brevemente vai estrear o ditador). a ideia é satirizar política e socialmente, com mais ou menos pontaria e piada.

este bruno vê-se bem ao início e depois menos bem, i.e., a primeira meia hora é divertida e escandaliza um bocadinho ao ponto da gargalhada, não só porque sacha é um camaleão e as personagens parecem-me bem retratadas, desde os trejeitos à roupa, mas a partir daí há demasiado disparate e mau gosto, ao ponto do filme se tornar cansativo.
 

mobília humana ou jardineiros mexicanos a servir de cadeira?

o actor usa bruno para criticar o que as pessoas estão dispostas a fazer para atingir a fama ou chamar a atenção. desde o mundo da moda ao conflito israelo-árabe, passando pelo swing e pela adopção de crianças africanas, há bastantes tópicos que são abordados, sem nunca esquecer a homossexualidade da personagem principal, sempre impecavelmente maquilhado e trajado com um modelito original. só isso dá pano para mangas e outras coisas...

o trailer é bastante engraçado e embora não tenha todas as cenas boas do filme, tem muitas delas, sendo que mais de uma hora de filme se torna maçadora. a mistura de cenas ensaiadas com apanhados resulta sempre, mas quando a abordagem se torna nauseante e nos apetece desligar o filme, isso é indicador suficiente que menos é mais e que já não há por onde puxar.


sacha baron cohen é muito talentoso e tem personagens hilariantes, mas bruno não ficou a minha favorita.

»»»



ich was going to become famous by solving a world problem ! but which one? clooney's got darfur, sting's got the amazon, and bono's got AIDS! luckily, there was still one shithole left to fix: the middle earth. 


. donny, let me in your tent. a bear stole all of my clothes... except for these condoms .

»»»


2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Eu gosto do tipo, se bem que tem a tendência para cair no exagero... e se eu carrego no enter e encontro aquelas letrinhas, vou-te rogar uma praga!

barroca disse...

eu tb gosto, mas este filme já me estava a meter nojo de tão excessivo!

(i made them disappear ;P)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...