quinta-feira, 24 de novembro de 2011

casei com uma assassina




título original. SO I MARRIED AN AXE MURDERER

realização.
thomas schlamme.
argumento. robbie fox.
protagonistas.
mike myers. nancy travis. brenda fricker.


género.
comédia.
duração. 93 min
ano.
1993

sinopse. um poeta averso ao compromisso conhece uma mulher e apaixona-se perdidamente, apenas para perceber que ela não é o que parece. [imdb-do-filme]



avaliação
[ bom ]

crítica.
 
casei com uma assassina é um clássico da comédia que vale sobretudo pela interpretação do carismático mike myers (que alguns anos depois criaria a personagem do inenarrável austin powers, parodiando a figura do espião sofisticado e imbatível).

o filme tem excelentes piadas sem ser brejeiro, e mantém um bom ritmo apesar da história pouco elaborada, onde um romântico cínico encontra a mulher perfeita que ele desconfia, mais tarde, ser uma assassina em série.

no ecrã desfilam personagens hilariantes, como o castiço pai do protagonista (um mike myers num papel duplo, muito bem caracterizado) e o estranho guia de alcatraz (o falecido phil hartman).

compreensivo e oportuno, este pai não é nada disso;
é o pesadelo de qualquer filho!

casei com uma assassina merece ser repescado para as estafadas matinés de fim-de-semana, entupidas com filmes muito batidos e piadas gastas. (re)vejam!

»»»


. my name is john johnson but everyone here calls me vicki .

. i'm not kidding, that boy's head is like sputnik; spherical but quite pointy at parts! now that was offside, wasn't it? he'll be crying himself to sleep tonight, on his huge pillow
.

»»»



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...