quarta-feira, 9 de novembro de 2011

o lago perfeito


título original. EDEN LAKE

realização e
argumento. james watkins.
protagonistas. kelly reilly. michael fassbender. finn atkins.

género.
thriller. terror.
duração. 91 min
ano.
2008

sinopse. jenny e steve planeiam passar o fim-de-semana num belo e recatado lago, longe da cidade. o casal desfruta do sossego até que este é interrompido por um grupo de adolescentes ruidosos. quando steve confronta o grupo, um acumular de situações transforma o fim-de-semana idílico numa luta pela vida. [imdb-do-filme]

avaliação [ muito bom ]


crítica.  o lago perfeito / eden lake é uma mistura hábil de thriller e terror. tirando a parte de introdução à história, é puro sumo, com cenas electrizantes onde dá vontade de intervir, tal é a forma como puxa o espectador para a história.

a acção passa-se numa zona idílica, perto de um lago, onde o casal de namorados jenny e steve desfruta de um fim-de-semana romântico. inicialmente sozinhos, e satisfeitos com isso, vêem o espaço invadido por um grupo de jovens barulhentos e arruaceiros, com quem a boa educação não parece funcionar.

jenny está determinada a ignorá-los mas steve compra uma luta ao tentar comunicar com o grupo e não tarda a que os miúdos os escolham como alvo de brincadeiras maldosas, no que acaba por se tornar uma luta sanguinária pela sobrevivência. 

não adianta ser bonito, bem formado e educado; contra a estupidez pouco resulta

o filme consegue revoltar e indignar, e a culpa é do grupo de actores juvenis que proporcionam aos protagonistas uma verdadeira descida aos infernos, num redemoinho de cenas perturbantes.
 
o filme cativa e mantém-nos colados ao ecrã, numa hora e meia acelerada e cheia de emoção. o que mais se pode pedir de um thriller cheio de gore, encimado com uma cereja no topo do bolo no final?

muito bom.

»»»

. follow the blood !

»»»


2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Está-se mesmo a ver que é a tipa que vai salvar o FDS...

barroca disse...

olhe que não, olhe que não... ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...