segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

sem coração


título original.
HEARTLESS 

realização. philip ridley.
argumento.
philip ridley.
protagonistas. jim sturgess. noel clarke. clémence poésy.


género.
drama. terror.
duração. 114 min
ano.
2009


sinopse. jamie é um jovem londrino perturbado com uma marca de nascença, no rosto, em forma de coração, levando-o a isolar-se do mundo exterior. quando a sua mãe é morta por membros de um suposto gang urbano, jamie muda profundamente, motivado pela procura de vingança.

avaliação [ bom ]

crítica. ostracizado pela sua marca de nascença, jamie refugia-se na fotografia, vagueando pelas ruas desertas de londres capturando imagens da vida urbana. num dos seus passeios, depara-se com um gang que tem sido notícia por ataques violentos. convencido que os seus membros são algo mais do que aparentam, jamie começa a investigar e vê-se envolvido no caos que toma a cidade de assalto.

quando a mãe é violentamente morta à sua frente, um jamie instável e sem nada a perder faz um pacto faustiano, decidido a reclamar uma vida normal. tudo corre bem até ser confrontado com o preço da escolha que fez.

heartless tem um ambiente negro, com várias mensagens poderososas, nada subtis. a banda sonora complementa os diálogos e as interpretações são boas, com jim sturgess a destacar-se acima dos restantes (principalmente no olhar e na linguagem corporal, ele compõe um jamie extremamente convincente).

é um bom filme, bastante premiado pelo fantasporto, que o distinguiu com os prémios cimeiros de melhor filme/realizador/actor, prémios que não reuniram consenso mas que não retiram os méritos devidos à fita, que apesar de ser uma história previsível, está bem contada.

»»»


. for beauty is nothing but the beginning of terror.


»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...