sábado, 27 de maio de 2023

dead to me (temporadas 1, 2 e 3)

 

[ muito bom ]

título original. dead to me.
género. drama. suspense. comédia.
episódios. 30 (15h)
ano.
2019-2022.

criador. liz feldman.
protagonistas. christina applegate. linda cardellini. james marsden. diana maria riva. max jenkins. luke roessler. brandon scott. valerie mahaffey. natalie morales. ed asner. suzy nakamura.
 
sinopse. duas mulheres, uma recém-viúva e outra recém-separada, conhecem-se num grupo de apoio e tornam-se as melhores amigas. [imdb]
 
---

dead to me é uma série que mistura comédia, drama e suspense.

a história segue jen (christina applegate), uma mulher que acabou de perder o marido e não consegue superar a raiva que sente, sobretudo porque a polícia não tem pistas sobre quem o terá atropelado e fugido.


Fonte: Google Search Engine

para lidar com a dor, ela decide participar num grupo de apoio, onde conhece aquela que se tornará a sua melhor amiga, judy (linda cardellini), uma mulher optimista e excêntrica q.b.

a criadora da série é liz feldman, que trabalhou no talk-show de ellen degeneres e escreveu a série 2 broke girls. segundo ela, a história de dead to me estava delineada na sua cabeça e não teria mais de quatro temporadas – a série tem três, todas disponíveis no netflix.


Fonte: Google Search Engine

é bastante triste o facto de, no final da primeira temporada, christina applegate ter sido diagnosticada com esclerose múltipla, o que terá arrematado que a série não se estenderia muito mais, visto as limitações com que a actriz ficou – é possível ver as diferenças físicas, e o facto de na última temporada, a personagem jen aparecer várias vezes sentada, deitada ou numa posição estática, ligada ao cansaço crónico que a actriz sentia na vida real.

Fonte: Google Search Engine

os pontos fortes da série são os actores, com duas protagonistas (applegate e cardelinni) muito talentosas, e um elenco de apoio excelente (destaque para lorna, a sogra narcisista de jen, e para karen, uma verdadeira “karen”, vizinha de jen); o outro ponto forte é o humor negro e incorrecto – tão bom! - que, misturado com os aspectos de thriller e uma duração de meia hora por episódio, fazem a acção avançar rapidamente.


Fonte: Google Search Engine

não posso deixar de mencionar a forma como a amizade entre mulheres [maduras] é abordada num contexto moderno, algo essencial para a conclusão da história e para a qualidade da série.

dead to me aborda temas difíceis e fá-lo de uma forma inteligente e aparentemente ligeira, devido ao tom de comédia.

Fonte: Google Search Engine
 

a sensação, no final da série, é de luto, algo que as personagens carregaram sempre consigo, equilibrado com uma mensagem, muito forte, de amor entre melhores amigas.

»»»
. that guy's a twatwaffle !
»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...