domingo, 9 de fevereiro de 2014

espírito do mal

[ fraco ]

título original. the unborn.

género. terror.
duração. 88 min
ano.
2009

realização e argumento. david s goyer.
protagonistas. odette annable. gary oldman. cam gigandet. idris elba.
sinopse. casey começa a ter visões terríveis e decide recorrer a um conselheiro espiritual, o único que a pode ajudar a descobrir uma maldição familiar que causou o suicídio da mãe da jovem. [imdb]
 
---

há fitas que têm um trailer com todas as cenas que valem a pena e outras que nem isso; espírito do mal mistura ambos.

o filme é uma verdadeira salada de ideias e conceitos que não se ligam entre si da melhor maneira, nem nos fazem acreditar na história.


casey é uma jovem que nunca perdoou a mãe por a ter abandonado em criança, mas que leva uma vida normal, com o pai, sem traumas. quando começa a ter visões e pesadelos, começa a investigar o passado da mãe e descobre pormenores arrepiantes.
o desenvolvimento da história é mal feito, uma salgalhada de clichés e efeitos especiais que podia ter explorado a ideia central e feito mais sentido, mas que se dispersou e se perdeu no meio de tanto pormenor. isto podia até resultar num filme mais longo mas, num filme de hora e meia, é caótico.


as cenas finais, à volta de um exorcismo num edifício abandonado, estão bem feitas, intensas, mas estão deslocadas da história, o que é uma pena (mais uma ideia inserida à força).

de espírito do mal, ficam-me na memória os inúmeros close ups do rabo da actriz principal (muito gira), um elenco de actores (idris elba e gary oldman) desperdiçado e 90 minutos de um serão preenchidos com um filme abaixo do medíocre.

»»»
. jumby wants to be born now .
»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...