terça-feira, 18 de dezembro de 2012

actividade paranormal 2



título original. PARANORMAL ACTIVITY 2


realização. tod williams.
argumento. michael r perry. christopher landon.
protagonistas. brian boland. sprague grayden. katie featherston. micah sloat. ali rey.
género. terror.
duração. 91 min
ano.
2010
sinopse. quando suspeitam ser vítimas de uma série de intrusões, os membros de uma família decidem colocar câmaras de vigilância pela casa. aquilo que vão descobrir é muito mais sinistro do que imaginavam... [imdb-do-filme]

avaliação
[ razoável ]



actividade paranormal
contava a história de katie e micah, um casal em início de vida que desconfiava que a sua casa estava assombrada. actividade paranormal 2 situa-se novamente nos subúrbios mas na casa da irmã de katie, kristi, que acabou de dar à luz o primeiro filho.


os rey ficam assustados quando, um dia, encontram a casa arrombada e revirada, sem qualquer bem valioso furtado. decidem instalar algumas câmaras de vigilância para dissuadir os gatunos e sentirem-se mais seguros, agora que têm um bebé. a primeira hora do filme é pacata e passada a testemunhar a dinâmica familiar dos rey, tipicamente americana.
casa assombrada? vamos continuar aqui que é tão fixe viver com espíritos!

há alguma quebra de ritmo aí, ao que não ajuda a repetição das cenas. a ligação com o primeiro filme começa a perceber-se já o filme vai adiantado e os sustos que funcionaram naquele são repetidos aqui, com variantes subtis.

apesar das parecenças, achei este filme mais assustador, não só por haver mais personagens e situações de suspense mas por se perceber mais profundidade na história. o ambiente de tensão é bem desenvolvido mas o argumento ainda está longe de ser complexo; é uma fórmula de sucesso que não é garante de qualidade, mas leva muita gente aos cinemas e já vai no quarto filme, estreado em outubro de 2012.

»»»

. i don't know if the house is haunted, but i hope it is .

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...