sexta-feira, 12 de outubro de 2012

sexo e a cidade




título original. SEX AND THE CITY

realização e argumento. michael patrick king.
protagonistas. sarah jessica parker. kim catrall. kristin davis. cynthia nixon.
género. comédia. romance.
duração. 145 min
ano.
2008
sinopse. carrie, samantha, charlotte e miranda voltam ao écran quatro anos após a série ter terminado. as amigas tentam conciliar trabalho, responsabilidades e relações abordando a maternidade, o casamento, a amizade e o amor. [imdb-do-filme]


avaliação
[ muito bom ]


 sexo e a cidade é uma das minhas séries favoritas. gosto das personagens, do humor e a escrita melhorou (muito!) ao longo das temporadas. para o sucesso da série muito contribuiu a forte componente estética de carrie (ela é dior, dolce, chanel e manolos para onde quer que vá, a fashion victim por excelência) e a irreverência assumida da libertina samantha. a forma como muitos assuntos foram abordadas também ajudou, pois parece que ninguém no mundo tem tanto azar ao amor como as nova-iorquinas... e muitas mulheres se reviram nas quatro amigas.


o filme retoma a acção onde acabou o último episódio da temporada 7: carrie e big juntos de novo, miranda casada com um filho, charlotte convertida ao judaísmo e casada com um bebé chinês adoptado (eles fornecem mesmo tudo, carago!) e samantha finalmente rendida ao amor.
todo o filme é um desfile de marcas e um apelo ao consumo, com as nossas protagonistas a viverem uma vida inacessível à maioria das fãs/devotas do grupo. porém, o filme brilha pelo argumento e por parecer um longo episódio da série, como se tivessem feito uma temporada especial de 6 episódios. e isso resultou.



o argumento mantém-se fiel à forma de ser das personagens e há muitas cenas divertidas. carrie é a madalena de serviço mas todas as protagonistas passam por situações difíceis e têm oportunidade de demostrar que têm os quarentas e muitos anos que aparentam. é bom rever as personagens e rir com as suas macacadas. claro está que são macacas com muitas jóias e roupa cara e sapatos topérrimos, mas marketing oblige.


as interpretações do filme são boas e gostei do drama de várias situações. gosto da mensagem da amizade entre as "mosqueteiras" continuar a ser bastante focada e das 2 horas e meia de filme passarem a correr. um filme a (re)ver.
 
»»»

curiosidade: victoria beckham ia fazer uma breve aparição no filme mas teve de recuar devido à tournée do regresso das spice girls coincidir com a data das filmagens.
»»»

. and we were dressed from head to toe in love... the only label that never goes out of style .

. the good ones screw you, the bad ones screw you, and the rest don't know how to screw you .

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...