quarta-feira, 5 de setembro de 2012

águas passadas



título original. DARK WATER

realização. walter salles.
argumento. rafael yglesias.
protagonistas. jennifer connelly. tim roth. john c reilly. ariel glade.
género. thriller.
duração. 105 min
ano.
2005
sinopse. dahlia está determinada a avançar com o divórcio e dedicar-se à educação da filha. quando a separação se transforma numa batalha pela custódia da criança, os nervos de dahlia começam a ceder, o que se agrava quando começam a ocorrer coisas estranhas na nova casa. [imdb-do-filme]

avaliação
[ razoável ]




dahlia está a começar do zero. ao mesmo tempo que enfrenta um processo de divórcio e luta pela custódia da filha, tenta lidar com as suas próprias inseguranças. apesar dos poucos meios, aluga um apartamento num prédio já muito antigo e arranja um emprego.

as coisas parecem encaminhadas até que dahlia começa a ouvir barulhos estranhos no andar acima do seu, que está desocupado. assombrada por memórias de infância e dores de cabeça incapacitantes, tem ainda de defender-se dos ataques do ex-marido, que quer ficar com a filha e provar a incapacidade de dahlia como mãe.

lá em cima está o tiro liro liro...
a história banal de águas passadas / dark water é resgatada pela interpretação de jennifer connely e a atmosfera dominante, pois o filme tem muito pouco para oferecer. fica a sensação de claustrofobia e o ar assombrado e vulnerável de dahlia, uma mulher que espelha tristeza e adivinha um final infeliz, tornando a maioria das cenas opressivas.

no final, águas passadas / dark water é apenas mais um dos numerosos remakes de terror asiáticos à moda de hollywood. às vezes as coisas correm bem, como no aviso / the ring, outras nem por isso. neste caso, apesar do filme não ser terrível, não vai além do sofrível.

»»»

curiosidade: na cena da lavandaria, quando dahlia está a mexer nas máquinas, o número 666 é visível por momentos. este número é conhecido por ser o símbolo do anti-cristo.

»»»

. i can't be her mother... i don't know how to be myself !

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...