quarta-feira, 1 de junho de 2011

a ressaca





título original.
THE HANGOVER


realização.
todd phillips.

argumento. scott moore.
protagonistas. bradley cooper. ed helms. zach galifianakis.

género.
comédia.
duração. 100 min
ano.
2009

sinopse. dois dias antes do seu casamento, doug e três amigos viajam até las vegas para uma despedida de solteiro de arromba. quando os três padrinhos acordam na manhã seguinte, não conseguem lembrar-se de nada e não conseguem encontrar o noivo. sem qualquer pista sobre o que se passou na noite anterior e com muito pouco tempo, o trio tem que tentar reconstituir a noite passada para encontrar o amigo e regressar rapidamente a tempo do seu casamento. {página-oficial-portuguesa}


avaliação
[ bom ]

crítica.  a ressaca / the hangover foi um dos filmes-sensação do verão de 2009. teve tanto sucesso que apenas 2 anos depois, estreia a sequela. nunca tinha visto o filme mas já tinha ouvido falar dele.

depois de o ver, consigo compreender todo o entusiasmo à volta do filme
, principalmente entre a ala masculina. temos o grupo de amigos heterogéneo, desejosos de fazer uma despedida de solteiro memorável, soltos em las vegas, cuja obrigação é divertirem-se sem limites, num clima de desbunda total.


há feitios para (quase) todos os gostos: o dentista stu, completamente dominado pela namorada;  o louco e instável alan (aka fat jesus), um tipo "esquisito" que se atraca ao grupo; phil, o "pintas" descontraído que faz o que quer, mesmo casado e com um filho.


só tinha visto o trailer há dois anos, quando o filme estreou, por isso ia sem qualquer referência visual, o que foi vantajoso. as cenas mais engraçadas estão no trailer e vê-las antes pode minimizar a piada. a história é criativa, com alguns pormenores bizarros e o ingrediente mágico é o mistério de descobrir o que aconteceu, com muitas peripécias à mistura.




o que é que a ressaca tem? tipos alucinados, gargalhadas, nonsense
e... o mike tyson com um cão de colo


a ressaca / the hangover é bom mas pouco credível; começa muito bem mas resvala e algumas piadas são simplesmente parvas; nem tudo é explicado e temos que acreditar que todas as strippers são umas tolinhas sorridentes e todos os orientais falam inglês de uma forma caricata. bem sei que é uma comédia, mas algumas situações pareceram-me forçadas e não fosse o bom trabalho de interpretação (onde zach g. é a estrela), só a primeira parte se salvaria.

é uma comédia bem conseguida, ideal para ver em grupo, mas não é o espectáculo que a pintam. espectacular, neste género, é doidos por mary - são gostos, vá-se lá saber!


»»»


. s
he's got my grandmother's holocaust ring!
. i didn't know they gave out rings at the holocaust .


. remember, what happens in vegas stays in vegas. except for herpes. that shit'll come back with you .
»»»




2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Claramente um filme de massas, com muitas piadas óbvias. Vi em casa e ainda bem, o segundo será igual.

barroca disse...

na mouche, rafeiro! o segundo é igual, vi-o este fim-de-semana com amigos. um deles adormeceu na 2.ª parte...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...