sexta-feira, 16 de julho de 2021

hóspede indesejado

 

[ muito bom ]

título original. his house.

género. terror. thriller.
duração. 1h 33min
ano.
 2020

realização e argumento. remi weeks.

protagonistas. sope dirisu. wunmi mosaku. matt smith. malaika wakoli-abigaba.
sinopse. um casal de refugiados sudaneses tenta adaptar-se a uma vida nova em inglaterra, mas não são só os fantasmas da guerra que parecem assombrar os seus dias. [imdb]
 
---

hóspede indesejado é um filme surpreendente. já há alguns anos que evito ver trailers mas só pela sinopse pensei que já sabia ao que ia; foi uma boa surpresa. 

retomando a temática, já muito explorada, dos requerentes de asilo, a dinâmica do casal de sudaneses é credível, com ele a tentar adaptar-se a uma nova cultura e ela ainda muito ligada às suas raízes. ambos são assombrados pelo que passaram, viram e escolheram.



sentimos o que as personagens sentem e acompanhamo-los ao longo da viagem física e espiritual. o sentimento de alienação cria empatia sem lamechices.
 
o argumento é muito bom e distrai-nos com aquilo que pensamos ser o decorrer de um filme de terror já algo (re)visto, para depois dar uma reviravolta que resulta em todos os aspectos.



há um pequeno papel por matt smith (the crown), que é a cara mais conhecida do elenco, mas os dois protagonistas são as estrelas e suportam o filme com segurança. as interpretações são mesmo muito boas, principalmente a de sope dirisu como bol.

a tensão está presente em todo o filme, desde a secura administrativa do pedido de asilo até ao quotidiano do casal numa vizinhança hostil.

hóspede indesejado é uma experiência emocional muito rica: o filme leva-nos por cenas de tristeza, desespero, amor e esperança. o final não desilude.

»»»
. your ghosts follow you. they never leave. they live with you. it's when i let them in, i could start to face myself .
»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...