título original. transamerica.
género. drama.
duração. 103 min
ano. 2005
realização e argumento. duncan tucker.
protagonistas. felicity huffman. kevin zegers. stella maeve. elizabeth peña.
protagonistas. felicity huffman. kevin zegers. stella maeve. elizabeth peña.
sinopse. bree é uma transsexual que, a dias de se tornar uma mulher a 100%, socorre toby, um adolescente que
sonha encontrar-se com o pai que nunca conheceu. os dois partem juntos,
numa viagem de carro, sem que o rapaz saiba que bree é o seu pai. [imdb]
---
bree é uma transsexual a dias de fazer a operação definitiva que a tornará numa mulher. seguida de perto por psicólogos, que a acompanham na transição de sexo, segue segura na sua resolução. até ao dia em que recebe um telefonema que a destabiliza: descobre que tem um filho, cuja existência desconhecia, nascido numa altura em que bree era stanley.
uma das terapeutas que a segue é peremptória: bree deve conhecer o filho e fechar esse capítulo antes de seguir em frente. o incentivo? a operação final fica adiada até que o faça. bree faz-se então passar por uma assistente social cristã e paga a caução de toby, que confidencia que quer seguir até los angeles.
juntos, fazem a road trip e são nessas cenas que se concentra o núcleo emocional do filme. vamos conhecendo o passado e as provações dos protagonistas e o que os motiva, as pessoas que têm nas suas vidas e como todos lidam com as suas desilusões e sucessos, com a diferença que os protagonistas são uma transsexual e o seu filho prostituto em vez dos habituais rebeldes sem causa\vítimas de crises de meia idade\intelectuais incompreendidos que habitualmente populam este género de filme.
transamerica é um filme despretensioso apesar da temática. gostei do ritmo, dos diálogos e adorei a felicity huffman, que só conhecia da série donas de casa desesperadas, da qual não sou fã, embora tente ver um episódio de vez em quando para ver se a coisa se compõe (ná!). vejam, é bom.
»»»
. my body may be a work-in-progress, but there is nothing wrong with my soul .
»»»
. my body may be a work-in-progress, but there is nothing wrong with my soul .
»»»
Nenhum comentário:
Postar um comentário