segunda-feira, 16 de abril de 2012

um homem de sonho


título original. THE WEDDING DATE

realização.
clare kilner.

argumento. dana fox.
protagonistas. dermot mulroney. debra messing. amy adams.
género.
comédia. romance.
duração. 90 min
ano.
2005

sinopse. kat não quer ir sozinha ao casamento da irmã mais nova. envergonhada por ainda estar solteira, contrata um acompanhante de luxo para ser o seu par. [imdb-do-filme]

avaliação
[ bom ]

crítica. um homem de sonho é uma comédia romântica bem conseguida. apesar do título original não ser pretty man, o título traduzido remete para a história com richard gere e julia roberts: alguém com dificuldade nos relacionamentos românticos recorre aos serviços de um profissional do sexo, assegurando o distanciamento emotivo e mantendo as aparências.

kat é uma dessas pessoas; sem tempo nem disponibilidade emocional, decide contratar um acompanhante de luxo para se passar por seu par no casamento da irmã mais nova. o fim-de-semana é cheio de peripécias, lágrimas e "podres" desvendados, mas sabemos que tudo acaba bem (e dentro do limite temporal do filme).

  o dermot sempre passou despercebido, mas neste filme dá show!

o melhor do filme é o elenco, com muitas caras conhecidas e talentosas. as situações são credíveis e há bom gosto nos diálogos, nos cenários, nos figurinos; as cenas cómicas não são forçadas (com as melhores a serem protagonizadas pela personagem t.j.) e os protagonistas têm boa química no ecrã.

é um filme leve e curto (pouco mais de uma hora e um quarto) e uma das melhores comédias românticas que já vi, sem ser pateta nem insultar o espectador com situações absurdas (e tem o dermot mulroney no seu melhor ângulo e forma)
.

»»»

. a wedding is a sacrament... a joyous celebration of love and commitment... in utopia. in the real world... it's an excuse to drink excessively and say things you shouldn't say .

»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...