domingo, 25 de março de 2012

underworld: o despertar


título original. UNDERWORLD: AWAKENING

realização. mäns märlind. björn stein.
argumento. len wiseman. john hlavin. j michael straczynski. allison burnett.
protagonistas. kate beckinsale. michael ealy. india eisley.
género.
fantasia. acção.
duração. 88 min
ano.
2012
sinopse. quando as forças humanas descobrem a existência dos clãs dos vampiros e dos lycans, inicia-se uma guerra para erradicar ambas as espécies. [imdb-do-filme]


avaliação
[ fraco ]

crítica. underworld: o despertar é o filme mais fraco da saga. eles são quatro e eu vi três. este foi o pior. com quatro argumentistas e dois (!) realizadores, esperava muito melhor.

basicamente, o filme parece um episódio de uma série de vampiros da moda, junta-lhe uns lobisomens que parecem tudo menos lobisomens, humanos que armaram um genocídio que aniquilou a maioria dos seres sobrenaturais, temos a heroína de arma em punho e pontapé sempre pronto. e está feito. a forma como a história se desenrola é previsível, acção é morna e sem grande paciência, há que aguentar até ao final do filme.

se eu participasse neste filme, também não ficava nada contente.

selene, a protagonista vampira, é uma heroína carismática, mas sozinha não faz milagres. em hora e meia de filme, menos de meia tem diálogos, quase todos debitados pela actriz principal, e mesmo esses são introduções para porrada e explosões e criaturas pelo ar. também não há grande coisa a dizer, o argumento é tão complexo como isso.

underworld: o despertar é um grande barrete e fico contente de não o ter visto no cinema porque não teria valido o preço do bilhete, tão fraco que é.


»»»

. this is a new war and it's only beginning .

»»»


2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

É um género que sempre apreciei (vampiros e lobisomens, não mulheres com pontapé sempre pronto), muito antes desta moda que varreu o mundo. Acho que vou ter de fazer a minha própria avaliação, pois ainda não vi nenhum... Beijoca!

barroca disse...

Ah, então vais gostar dos primeiros filmes, que estão bons. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...