domingo, 15 de julho de 2012

hannibal


título original. HANNIBAL

realização. ridley scott.
argumento. steve zaillian.
protagonistas. anthony hopkins. julianne moore. gary oldman. ray liotta. giancarlo giannini.
género. drama. thriller.
duração. 131 min
ano.
2001
sinopse. hannibal lecter refugiou-se em florença e aprendeu a controlar os seus instintos canibais. é descoberto pelo inspector pazzi, que o entrega a mason verger, um sobrevivente de um ataque de lecter. mason quer vingar-se e recorre a clarice starling. [imdb-do-filme]

avaliação
[ bom ]


hannibal é a sequela de o silêncio dos inocentes, mas pode ser visto como um filme autónomo, embora a personagem de hannibal lecter seja mais desenvolvida no primeiro filme.

a acção do filme divide-se entre a itália e os estados unidos, e isto porque o dr lecter se refugiou em florença quando fugiu da prisão, usando o seu imenso conhecimento e inteligência para granjear um posto cultural. levando uma vida discreta, aprendeu a controlar os seus instintos canibais.

porém, na américa, uma vítima sobrevivente de lecter não desiste de o capturar e lança uma recompensa milionária a quem ajudar à sua captura. um inspector italiano decide investigar, obrigando hannibal a lutar pela sobrevivência. paralelamente, a agente clarice starling tem complicações no fbi e sente-se assombrada pelo passado com lecter, com que tem uma ligação intensa.


 there's a lot of freaks in this town...

hannibal é um filme interessante, apesar de não ter a crueza nem a crueldade velada do primeiro filme. mesmo assim, tem cenas interessantes, nomeadamente as que envolvem as personagens de giannini e ray liotta. juliane moore é diferente de jodie foster como starling mas a sua interpretação é credível, embora menos impactante.

como pontos menos positivos, acho que a história tenta misturar muitos sub-enredos sem necessidade, o que não equivale a mais acção, uma vez que este é um thriller psicológico com dois protagonistas sólidos o suficiente. gostava ainda que a acção em florença tivesse sido mais explorada.

acho que esperava uma obra-prima com ridley scott na realização, david mamet como argumentista e anthony hopkins como lecter; o filme é bom mas fica a sensação que poderia ser melhor.

»»»

curiosidade: em florença, onde parte do filme foi filmado, os turistas têm um folheto turístico chamado: "hannibal lecter: visite os locais da cidade onde ele esteve".


»»»

. on a similar note i must confess to you, i'm giving very serious thought... to eating your wife .

»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...