sexta-feira, 20 de julho de 2012

diário de uma nanny


título original.
THE NANNY DIARIES


realização e argumento. shari springer berman. robert pulcini.
protagonistas. scarlett johansson. laura linney. paul giamatti. alicia keys.
género. romance. drama.
duração. 106 min
ano.
2007
sinopse. annie, recém-licenciada, tenta compreender o seu lugar no mundo.  decide tornar-se baby-sitter numa família rica e rapidamente aprende que a vida não é tão cor-de-rosa no outro lado da faixa social. [imdb-do-filme]

avaliação
[ fraco ]



diário de uma nanny é insonso. scarlett johansson passeia-se pelo ecrã, faz caretas e gagueja deixas, num filme com a profundidade de um prato raso.

annie tirou o canudo e não sabe o que fazer da vida, por isso aproveita o emprego como ama interna até perceber o próximo passo e ganhar algum dinheiro. a ideia é assistirmos à forma como a jovem se encontra a ela própria enquanto cuida de uma criança cujos pais abastados fazem tudo menos passar tempo em família.


o filme é muito previsível, mas o pior são as personagens, tão estereotipadas que adivinhamos o que vão dizer e fazer durante todo o filme. o romance do filme é fraquito e forçado, como que enxertado porque tinha de haver um romance e "prontos".

a única coisa boa do filme é a interpretação e presença de laura linney como senhora x, a patroa de annie. rouba todas as cenas em que aparece e dá dimensão a uma personagem condenada à partida.  

nunca li o livro que deu origem ao filme, mas depois de ver este, a curiosidade é nula.

»»»

curiosidade: a música "chim chim cher-ee", do filme mary poppins, ouve-se quando annie está a considerar tornar-se nanny. mais à frente no filme, a música é o seu toque de telemóvel.


»»»

. in africa they have the saying, it takes a village to raise a child. but for the tribe of the upper-eastside of manhattan, it takes just one person. the nanny .

»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...