domingo, 1 de julho de 2012

a onda dos sonhos


título original. BLUE CRUSH

realização. john stockwell.
argumento. john stockwell. lizzy weiss.
protagonistas. kate bosworth. michelle rodriguez. sanoe lake.
género. romance. desporto.
duração. 104 min
ano.
2002
sinopse. anne marie sabe surfar e quer prová-lo ao vencer o pipe masters, uma das mais duras provas de surf. com a ajuda das amigas, anne concentra todas as suas energias e coragem na prova... até conhecer matt. [imdb-do-filme]

avaliação
[ razoável ]


a onda dos sonhos / blue crush é um daqueles filmes (inconsequentes) que dão nas tardes de fim-de-semana na tv por cabo. sem argumento complexo nem interpretações para óscar, cai que nem ginjas enquanto se preguiça no sofá.

nos lindos cenários havaianos, populados de corpos bronzeados e caras larocas, seguimos a vida de anne marie, um prodígio do surf que tem de trabalhar como camareira num hotel de 5 estrelas para pagar as contas. todo o tempo livre é passado a surfar e a treinar para a competição de surf que se avizinha, cuja vitória significa patrocínios e desafogo financeiro. tudo parece correr bem até que anne marie conhece e se apaixona por matt, um jogador americano de férias na ilha.

 uma montagem jeitosa, mas o filme tem boas acrobacias... e reais!

embora a história de amor seja foleirita, as cenas de surf são boas e as personagens parecem reais, ao que ajuda as raparigas não parecerem bonequinhas e sim miúdas reais, sem maquilhagem nem roupa elaborada. pensei que fosse ver um episódio alargado da série baywatch e a onda dos sonhos / blue crush é melhor que isso.

as mensagens de suar para alcançar o sonho e de não se mudar para agradar a outrem estão lá sem grande imaginação mas o filme ganha pontos na acção, que parece realista, e acaba por dar gosto seguir a história, mesmo para quem não é surfista.  

um filme de verão levezinho mas agradável de se ver. ah, boa banda sonora.

»»»

curiosidade: para a cena final da grande competição, foi usado um surfista com uma peruca, bikini e pernas depiladas. na montagem do filme, foi substituído digitalmente pela actriz kate bosworth.


»»»

. oh my god, i want penny to quit smoking and go to college. i want to be able to pay the phone, electric and rent in the same month. i want a girl to be on the cover of surf magazine. it would be great if that girl were me, but any girl would do .

»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...