terça-feira, 24 de julho de 2012

blackout - reféns do medo


título original. BLACKOUT

realização. rigoberto castañeda.
argumento. ed dougherty.
protagonistas. amber tamblyn. aidan gillen. armie hammer. katie stuart.
género. thriller.
duração. 85 min
ano.
2008
sinopse. três estranhos ficam fechados num elevador sem ninguém que os socorra. o que, ao início, é uma situação inconveniente transforma-se num pesadelo. [imdb-do-filme]
avaliação [ bom ]


blackout - reféns do medo
é um filme independente e feito com um orçamento baixo. o resultado? um bom thriller com boas interpretações e uma realização bastante interessante, cheia de ângulos e dinamismo.


numa tarde quente, três pessoas que nunca se viram antes cruzam-se num elevador. no momento em que sobem no aparelho, há um corte de energia geral na cidade e o elevador fica preso entre andares. como o prédio está em obras e é em véspera de feriado, o movimento é escasso, pelo que o resgate demora a chegar.

o que começa como uma situação aborrecida mas com solução possível, começa a revelar-se aterradora, à medida que o tempo passa e as emoções vão assumindo o controlo sob a calma e a sanidade.



o filme tem boas interpretações (com destaque para aidan gillen, famoso pelo seu papel de petyr baelish/littlefinger em game of thrones) e uma acção bem ritmada. como thriller é acima da média, e tem momentos de terror psicológico bem aproveitados e pertinentes, que causam algum desconforto. 

um bom filme, que passou despercebido aquando do lançamento, mas que merece ser visto em dvd.

»»»

. it's been like 5 hours and we're already like lord of the flies .

»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...