sábado, 30 de março de 2013

força anti-crime


[ razoável ]

título original. gangster squad.
género. drama. crime.

duração. 113 min
ano.
2013
realização. ruben fleischer.
argumento. will beall.
protagonistas. sean penn. emma stone. ryan gosling. josh brolin. nick nolte.
sinopse. los angeles, 1949. o cruel mickey cohen comanda a vida na cidade, colhendo os ganhos ilícitos de drogas, armas e prostituição, sob a protecção da polícia e dos políticos que suborna. é o suficiente para intimidar até o polícia mais corajoso, excepto a pequena e secreta equipa liderada pelo sargento john o'mara e jerry wooters, que se juntam para derrubar o império do crime de cohen. [imdb-do-filme]

---

um filme de gansters com um elenco de luxo? estava aqui p'ra je, ó se estava! quando vi o trailer há uns meses, sabia que tinha de ver força anti-crime, e a presença do josh brolin só podia significar coisa boa.

o filme passa-se na los angeles dos anos 50, dominada pelo criminoso mickey cohen (sean penn), que controla o jogo ilegal, o tráfico de droga e a prostituição. fá-lo impunemente porque os poucos polícias e juízes que não tem na sua lista de pagamento, têm demasiado medo de o enfrentar. mas há um polícia que lhe faz frente e que vai unir esforços para derrubar o gangster que aterroriza a cidade dos anjos
.

o glamour dos anos 50 na cidade dos anjos (caídos)

o filme começa bem, forte e interessante. os diálogos são interessantes, a apresentação das personagens promete e a história, baseada em factos verídicos e apesar de previsível, é apelativa, principalmente para quem gosta do tema.

os primeiros 20 a 30 minutos são bons, mas deixam antever que o filme está pejado de clichés, o que acontece, e o excelente elenco vê-se desperdiçado, o que é uma pena. uma menção honrosa para robert patrick, extremamente memorável como o pistoleiro max kennard. já sean penn está francamente mal, esperava bastante mais
.

não faltam tommy guns com fartura, gangsta style

uma pessoa que veja poucos filmes poderá achar este um bom filme. porém, um espectador mais assíduo reconhecerá de imediatos os lugares-comuns e as cenas "roubadas" de filmes mais competentes.


força anti-crime é, em conclusão, razoável e muito pouco ambicioso; para filme de gangsters sabe a pouco e o género tem exemplos melhores em os intocáveis e los angeles confidencial.

»»»

. the whole town's underwater. you're grabbing a bucket when you should be grabbing a bathing suit .

»»»


 

4 comentários:

Paula Pastrana disse...

looove that film <3

barroca disse...

could be waaaayyy better. ;D

Rafeiro Perfumado disse...

Está na lista, recuso-me a imaginar o Sean Penn a representar mal. Beijoca!

barroca disse...

tb não pensei que fosse possível, canito, mas os diálogos clichés e o overacting não ajudaram; espreita o l.a. confidential, se nunca viste, que ficas melhor servido. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...