[ razoável ]
título original. the strangers: prey at night.
género. terror. thriller.
duração. 1h 25min
ano. 2018
realização. johannes roberts.
---
dez anos após os estranhos, surge esta sequela, escrita pelo mesmo argumentista, mantendo os antagonistas e o tema [de violência aleatória].
o ritmo lento era um trunfo do filme original, um trunfo que a sequela preferiu não manter; perdeu com isso.
onde o primeiro filme era contido e mantinha uma tensão constante, os estranhos: predadores da noite cedo mergulha na violência gratuita.
a premissa é suficientemente credível, as personagens não. para justificar a acção, fazem tantas tolices num contexto de sobrevivência (deixam telemóveis para trás, separam-se uns dos outros, ignoram armas que poderiam usar para se defender) que acaba por ser secundário se vão safar-se ou não.
a não ser que a ideia seja mostrar o que não fazer numa situação de desespero - perder a cabeça e ser cada um por si -, o que faz avançar o enredo é uma sucessão de más escolhas. como nos filmes de terror mais básicos e para esquecer, o elenco principal é apenas carne para canhão.
e... é chato - apesar de não chegar a hora e meia.
a única coisa que salva o filme é o uso da banda sonora (vários êxitos dos anos 80), uma cena original (um confronto na piscina com um mega hit de bonnie tyler como música de fundo) e as referências a clássicos do terror, numa homenagem a cenas icónicas de gritos, massacre no texas, halloween e christine - o carro assassino.
os estranhos: predadores da noite confirma a regra sendo uma sequela decepcionante.
»»»
. why are you doing this?
. why not ?
»»»
. why are you doing this?
. why not ?
»»»
Nenhum comentário:
Postar um comentário