domingo, 13 de janeiro de 2013

dark tide - águas profundas


[ fraco ]

título original. dark tide.
género.
thriller.
ano. 2012

duração. 94 min

realizaçãojohn stockwell.
argumento. amy sorlie. ronnie christensen.
protagonistas.  halle berry. olivier martinez. ralph brown. luke tyler.
sinopse. uma mergulhadora profissional volta ao activo passado 9 anos, depois de um episódio traumático com um tubarão branco. [imdb-do-filme]


---

opinião. kate mathieson é uma mergulhadora de águas profundas, conhecida pela sua coragem e dedicação ao estudo de tubarões brancos. depois de um episódio traumático na áfrica do sul, decide mudar de vida e fazer excursões para turistas.


ao final de alguns anos, a braços com problemas financeiros, kate deixa-se convencer pelo ex-marido e ex-colega de trabalho, que a alicia com uma proposta milionária para voltar ao ofício. apesar do medo, kate acaba por aceitar a proposta. está assim lançado o isco... e o argumento.



they see me swimming, they hatin'...

dark tide - águas profundas marca o regresso de halle berry, depois de alguns anos sem gravar. não há grandes razões para celebrar, pois o filme é bastante medíocre e utiliza os tubarões brancos para atrair o espectador, sugerindo suculentas cenas de humanos devorados pelo supremo predador marinho (estão quase todas no trailer). porém, as cenas com os bichinhos revelam-se o melhor do filme, porque o resto é francamente mau.

adoro filmes de e com tubarões, por isso não foi um falhanço total, mas não há forma de ultrapassar o péssimo argumento, os diálogos totós e o desperdício de talento dos actores (se bem que olivier martinez não destoe assim tanto, visto que representar não é o seu forte). já halle berry tem um aspecto espectacular, com tudo no sítio, embora pouco queimada pelo sol para alguém que trabalha no mar
. (eu acho que ela mergulha porque o óscar que ganhou há uns anos deve ter ido ao fundo de vergonha e ela quer recuperá-lo; não há-de ser com filmes como este.) adiante...


os pontos positivos? as sequências dos tubarões e o intenso azul do mar, o que seria fantástico se isto fosse uma promoção turística à áfrica do sul. ficamos com vontade visitar a cidade do cabo mas não de rever o filme.
 
»»»

. you're told your whole life that sharks are dangerous. and then finally you're under water and you see the very thing you were taught to fear. and it's perfect .

»»»


 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...