segunda-feira, 21 de março de 2011

silêncio mortal


título original.
DEAD SILENCE 

realização. james wan.

argumento.
leigh whannell.
protagonistas. ryan kwanten. amber valletta. bob gunton.


género.
terror.
duração. 89 min
ano.
2007

sinopse. jamie ashen chega a  casa e encontra a sua mulher  morta, totalmente desfigurada, acontecimento que ocorreu minutos depois de um misterioso pacote ter sido deixado à entrada da casa, contendo um antigo boneco de ventríloquo.

avaliação
[ razoável ]

crítica. dos criadores do famoso saw, silêncio mortal não é tão original nem surpreendente como aquele, mas não faz má figura no rescaldo.

o filme tem bons momentos, auxiliado pelos cenários de cores escuras e toda a atmosfera de superstição à volta da lenda de mary shaw, uma ventríloqua que fabricava os seus próprios bonecos e que foi linchada pelos habitantes da cidade onde residia, suspeita do rapto de uma criança
.

quando a mulher do nosso protagonista, jamie, é assassinada depois de receber um desses bonecos, o viúvo volta a ravens fair - a sua cidade natal e palco do assassinato de mary shaw - à procura de respostas e  por que não dizê-lo?, catarse.


a presença de amber valletta num filme não é garante de nada,
mas o filme não perde com a sua interpretação (nem ganha, verdade seja dita)


este é um filme de terror razoável. o recurso a bonecos não é novidade (quem não se assustou ao ver o diabólico chucky levante a mão... eu assustei-me e muito, num dos filmes que marcou a minha infância) e tem um grau assegurado de eficácia e com os pózinhos certos, resulta bem. porém, não faz milagres e silêncio mortal é bastante previsível e quase que desilude na conclusão, quando percebemos que estávamos certos ao minuto 15, quando deslindámos tudo, ao que acresce um protagonista (uma das estrelas de true blood) morno com um leque de secundários superior em talento.

no entanto, dentro do género, recomendo; é ideal para ver com um grupo de amigos.

»»»


. beware the stare of mary shaw / she had no children only dolls / and if you see her in your dreams / be sure to never ever scream .

»»»



Um comentário:

Anônimo disse...

gostei muito desse filme naum pelo filme mais a historia e o desfecho do filme é demais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...