terça-feira, 18 de janeiro de 2011

swimming pool


título original. SWIMMING POOL 

realização. françois ozon.
argumento.
françois ozon.
protagonistas. charlotte rampling. charles dance. ludivine sagnier.


género.
drama.

duração.
102 min

ano.
2003


sinopse.
sarah morton, escritora inglesa de best-sellers policiais, vai até à casa de férias do seu editor em Provence, com a intenção de trabalhar e descansar. a súbita chegada de julie, turbulenta filha do editor, torna-lhe o descanso impossível.
avaliação [ muito bom ]

crítica. uma mistura hábil de drama e mistério, este filme funde as cores e a dinâmica do cinema francês com a emoção de um filme de suspense. sarah morton (rampling) está com um bloqueio criativo que
dura há algum tempo; o seu editor (dance) cede-lhe a sua casa de campo num sítio bonito e sossegado, onde sarah poderá reecontrar a inspiração necessária. tudo parece correr bem até à chegada de julie (sagnier), despudorada e rebelde. o choque entre o conservadorismo de meia-idade e a juventude ousada é inevitável e traduz-se em sucessivas discussões, com a tensão em crescendo até que uma situação - um assassinato - une as duas mulheres, selando uma forte amizade. dito assim, parece simples... e é. mas a forma como o enredo se desenvolve e culmina é muito boa, com um final genial, numa reviravolta inesperada. as interpretações são excelentes e o entrosamento entre fantasia, desejo e realidade é tão bem executado que se torna difícil não especular.

uma agradável surpresa.

»»»

. I´m so tired!

.
Not surprised. It's tiring to kill a man.
»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...