quinta-feira, 25 de agosto de 2011

o amor é o melhor remédio


título original. LOVE & OTHER DRUGS

realização.
edward zwick.
argumento. edward zwick. charles randolph. marshall herskovitz.
protagonistas. jake gyllenhaal. anne hathaway. judy greer.

género.
comédia. romance.
duração.
112 min

ano.
2010

sinopse. maggie é um espírito livre que não permite que nada a prenda. mas conhece a sua cara-metade em jamie randall, cujo charme infalível e tenacidade o servem bem no mundo implacável das vendas farmacêuticas. a evolução da relação entre os dois apanha-os de surpresa, ao darem conta de estarem sob a influência da derradeira droga: o amor. [wikipedia-do-filme]


avaliação
[ razoável ]

crítica. jamie é um vendedor cheio de lábia, um sucesso na loja de electrónica onde trabalha. quando é apanhado com a mulher do patrão, decide fazer um curso de delegado de acção médica na pfizer, na mesma altura em que é lançado o viagra.

tudo corre bem com as vendas até ao dia em que conhece maggie, ainda não chegada aos trinta mas já com parkinson. os dois iniciam uma relação física, que funciona bem para ambos até se aperceberem que querem experimentar algo mais sério. começam então os problemas, com os bons momentos abalados por medos e insegurança do que o futuro trará.

a história de o amor é o melhor remédio não é nova. o romance entre duas pessoas em que uma delas tem uma doença crónica e debilitante e a outra tem de analisar os sacrifícios e empenho que está disposto a fazer e dar para manter o romance não é original e mesmo com bons actores (principalmente gyllenhaal), o filme é maçador.

contem com drama, romance e muitos planos do rabo do protagonista


a parte do filme que explora as estratégias de vendas e o mundo da informação médica é interessante, mas o filme está claramente virado para o romance entre os protagonistas, numa história contada já mil vezes, descurando a parte mais apelativa. não falta o irmão disfuncional e inadaptado, a família desligada e as cenas batidas.

mais uma comédia romântica para a lista de filmes para "ver e esquecer".

»»»


let's just say in some alternate universe, there's a couple just like us, okay? only she's healthy and he's perfect. and their world is about how much they're going to spend on vacation or who's in a bad mood that day, or whether they feel guilty about having a cleaning lady. i don't want to be those people. i want us. you. this.

»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...