quarta-feira, 3 de agosto de 2011

manhãs gloriosas




título original. MORNING GLORY


realização.
roger michell.
argumento. aline brosh mckenna.
protagonistas. harrison ford. diane keaton. rachel mcadams.

género.
comédia. drama.
duração. 107 min
ano.
2010

sinopse. a produtora becky fuller tem a carreira e o amor a irem de mal a pior. aceita uma oportunidade para trabalhar no "daybreak", um programa matinal com péssimos índices de audiência. decidida a mudar a situação, becky contrata um jornalista de renome, mike pomeroy, mas o sucesso está longe de assegurado. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ bom ]

crítica.  becky fuller (mcadams) é uma produtora televisiva que vive para o trabalho. quando se vê sem trabalho e sem perspectivas, aceita emprego num programa da manhã que está de rastos, com audiências baixíssimas e com o formato esgotado.

determinada a inverter a situação, recorre a uma velha glória da estação, mike pomeroy (ford) para revitalizar o programa. o problema é que mike está no programa contrariado e hostiliza toda a equipa, incluindo a co-apresentadora (keaton), pelo que becky tem uma tarefa gigantesca e que ninguém acredita ser possível de ultrapassar.

o maior trunfo do filme, aparte o elenco brilhante (mcadams, ford, keaton, goldblum) é o facto de ser despretensioso. manhãs gloriosas / morning glory é uma comédia assumida, com piadas refrescantes e cenas divertidas, onde o trio de protagonistas mantém o tom bem-disposto e descontraído, sem caírem no ridículo.

claro que não falta o romance, a lição de vida e o final feliz, mas até lá, e durante o caminho, assistimos a um filme divertido com actores de renome, que fazem comédia e drama com igual competência (e até birra, no caso dos personagens de ford e keaton).


harrison ford e diane keaton, pesos pesados num filme leve


como sátira é demasiado leve para ser levado a sério mas como comédia está bastante bem amanhado.

um filme muito agradável, que nos deixa bem-dispostos.

»»»


.
you know what i've noticed, people only say "lighten up" when they're gonna stick their fist up your ass .

»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...