sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ouviste falar dos morgans?





título original. DID YOU HEAR ABOUT THE MORGANS?


realização e argumento.
marc lawrence.
protagonistas. hugh grant. sarah jessica parker. sam elliott.

género.
comédia. romance.
duração. 103 min
ano.
2009

sinopse. paul morgan quer salvar o seu casamento com meryl, mas ela recusa todas as tentativas de reavivar a relação, até uma noite em que testemunham um homicídio. os morgan são então forçados a entrar no programa federal de proteccção de testemunhas, saindo de manhattan rumo ao rural wyoming. paul percebe que esta situação é a última oportunidade de salvar a relação. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ razoável ]

crítica.  muito mal se escreveu acerca deste filme, e eu fiquei à espera que fosse horrível, abaixo do tolerável. afinal, não é tão mau como o pintam.

em ouviste falar dos morgans? / did you hear about the morgans? está presente a fórmula habitual das comédias românticas, com piadas leves e medianamente previsíveis, interpretações que não precisam de ser elaboradas e um final que se quer inspirador mas que basta acabar de forma positiva para cumprir os quesitos. confirma-se tudo isso aqui.


o filme, apesar de medíocre, não é a banhada que tanto se apregoa


hugh grant e sarah jessica parker não têm grande química no ecrã, mas as piadas não estão más e alguns personagens estão bem conseguidos (como a loura burra com 3 empregos, o bigodudo conservador no restaurante ou os assistentes pessoais). a história de fundo não é original mas o filme não cai no erro de pôr a gente da cidade a ser ridicularizada pelos campónios e vice-versa, o que achei inesperado e positivo.

há muitos clichés mas nada que dê vontade de desligar a televisão.

uma comédia leve, que entretém, mas facilmente esquecível.

»»»


.
i'm a member of peta: people for the ethical treatment of animals .
. so am i. except mine is: people for eating tasty animals .

»»»




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...