domingo, 17 de fevereiro de 2013

hotel transilvânia


[ muito bom ]

título original. hotel transylvania.

género. animação.

duração. 91 min
ano.
 2012
realização. genndy tartakovsky.
argumento. peter baynham. robert smigel.
protagonistas. adam sandler. kevin james. andy samberg. selena gomez. david spade.
sinopse. bem-vindos ao hotel transilvânia, onde os monstros e as suas famílias podem descontrair sem humanos a incomodá-los. num fim-de-semana especial, o conde drácula convida os amigos mais chegados para celebrar o 118.º aniversário da sua filha. [imdb-do-filme]

---

gosto muito de ver filmes de animação; sempre gostei de desenhos animados, do daffy duck & pandilha aos adultos simpsons. nos últimos anos, os estúdios americanos têm apostado em filmes familiares, autênticas mega-produções cheias de humor e imaginação, onde actores conceituados dão voz à bonecada que anima miúdos e graúdos, e onde o argumento é trabalhado de forma a agradar a todas as faixas etárias.

pai sofre...

hotel transilvânia retoma a temática dos montros, desta feita como um grupo bem-disposto que evita a raça humana e se junta para descontrair com a família na instância turística gerida pelo conde drácula. porém, este ano é especial, pois mavis, a filha do vampiro, está uma mulherzinha e com 118 (!) anos, vai ter uma festa de arromba. tudo corre sobre rodas até à chegada de um viajante humano (um jovem muito cool e descontraído). isto vai complicar a vida do vampiro, que tenta esconder da filha o admirável mundo excitante que se esconde para lá do castelo.


as aulas de hidroginástica são animadas que dói...

o filme é muito engraçado e está repleto de boa onda e mensagens positivas contra o preconceito e a discriminação. a maior parte das piadas está muito bem conseguida e a animação computorizada é fantástica. é impossível não ficarmos rendidos à perfeição dos cenários e à expressividade das personagens.

ainda está para aparecer um drácula que não me convença!

claro que para ser apelativo para os mais pequenos, a história não é elaborada por aí além e os temas do amor, da amizade e da diferença são ilustrados de uma forma acessível e previsível, mas o filme é divertido e nada perde com isso; algumas piadas são certeiras e bastante actuais e não faltam desenhos fofinhos como morcegos e gremlins e esqueletos.

um filme adorável.

»»»

. i'm going to suck your blood, blah blah blah !

»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...