quinta-feira, 7 de junho de 2012

a guerra dos tronos (temporada 2)


título original. GAME OF THRONES (season 2)

criado por.
david benioff. d b weiss.

elenco principal. cersei lannister (lena headey). daenerys targaryen (emilia clarke). tyrion lannister (peter dinklage). tywin lannister (charles dance). jon snow (kit harington). robb stark (richard madden). arya stark (maisie williams). littlefinger (aidan gillen). bronn (jerome flynn). varys (conleth hill).
género. drama. fantasia.
temporada. 2
ano. 2012
episódios. 10
sinopse. o rei robert baratheon morreu e joffrey lannister sobe ao trono. mas westeros tem vários pretendentes e cada um deles tem o seu próprio exército e planos de conquista. os jogos de poder são mais do que muitos e a lealdade é uma moeda de troca, onde não se pode confiar em ninguém. afinal, quando se joga o reino dos tronos, ganha-se ou morre. {página-oficial-da-série}

avaliação
[ fenomenal ]

crítica. game of thrones / a guerra dos tronos foi uma série muitíssimo aguardada e muito discutida em inúmeros fóruns e sites. a razão? é a adaptação televisiva da aclamada saga bestseller de george rr martin, a song of ice and fire, simplesmente a melhor saga de high fantasy dos últimos anos, com vendas estrondosas em todo o mundo. por cá, é editada pela saída de emergência.



a 2.ª temporada é baseada no segundo livro da série, a clash of kings / a fúria dos reis + o despertar da magia, mais ou menos fiel ao original - há várias situações e cenas suprimidas ou alteradas a bem do argumento e coerência televisivos.

os sete reinos de westeros estão agitados pelas guerras de poder dos senhores da guerra das diversas casas. a morte de ned stark paira no ar e as referências à sua execução são recorrentes; as consequências da luta armada juntam mais cadáveres, mais perda, mais desilusão. a morte está presente em todos os episódios e os seus efeitos afectam todas as personagens, que questionam a sua lealdade, o seu destino, ou ambos.

arya stark continua bem longe de winterfell e sem previsões de regresso, tyrion tenta sobreviver no ninho de víboras que é a corte, renly e stannis esquecem os laços de sangue pela hipótese de usarem a coroa do trono de ferro. sansa tenta sobreviver à frieza de joffrey e cersei, daenerys recruta aliados na sua pretensão real enquanto cuida dos seus dragões e jon snow descobre um mundo além da muralha de gelo. a noite continua escura e cheia de horrores... e o inverno chegou finalmente e veio para ficar.

o ritmo da história, os cenários e os diálogos continuam electrizantes. a 1.ª temporada nada tinha de branda, mas esta traz ainda mais crueldade, sangue e sexo. a vida não é fácil em lado algum, mas no mundo imaginado por george rr martin é um autêntico tormento. ser mau é sobreviver a mais um dia, ser bom não é tão bom assim e geralmente acaba-se... mal
.

 

a temporada 2 tem 10 episódios, todos eles de dar água na boca. agora que esta tranche acabou, a espera até abril de 2013 parece demasiado longa e desesperante, mas teremos de nos entreter com outras coisas. game of thrones / a guerra dos tronos é tão bom que vale a pena a espera.

nota: em portugal, a série é transmitida no canal syfy.


»»»


. tyrion: i’m not questioning your honor, lord janos, i’m denying its existence .

. bolton: in my family we say 'a naked man has few secrets. a flayed man none' .

. joffrey: they’re weak. they [the starks] put too much value on their women .


. tyrion: you love your children. it's your one redeeming quality; that and your cheekbones .

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...