título original. civil war.
género. drama. thriller. acção.
duração. 1h 49min
ano. 2024
protagonistas. kirsten dunst. wagner moura. cailee spaeny. nick offerman. nelson lee. jefferson white. jesse plemons.
num futuro próximo, os estados unidos estão em conflito interno, devastados por uma guerra civil onde 19 estados saíram da união.
escondido na casa branca, o presidente (nick offerman, parks and recreation) faz um discurso em tom sombrio. a violência escala.
é neste esse cenário caótico que um grupo de jornalistas embarca numa viagem de exploração de uma américa sem norte.
a fotojornalista lee (kirsten dunst, the power of the dog, marie antoinette) – em homenagem à primeira fotojornalista a entrar em dachau, lee miller -, o seu mentor sammy (stephen mckinley henderson, lady bird) e o colega jornalista joel (wagner moura, narcos, tropa de elite) querem capturar a cena final da guerra, quando as forças cercarem e tomarem de assalto a casa branca.
a eles junta-se uma jovem fotógrafa (cailee spaeny, mare of easttown, alien: romulus), determinada a seguir os passos da sua heroína, lee.
guerra civil não explica a
história de fundo nem os detalhes que levaram ao colapso. cabe aos espectadores
preencher esse espaço, através das cenas.
na viagem de carro por um país em guerra, os jornalistas deparam-se com corpos pendurados, valas comuns, homicídios, incêndios, explosões.
o mundo em redor é controlado por homens moralmente fracos, sem capacidade de diálogo. creio que é essa a mensagem de alex garland, além de nos forçar a olhar além da lente e ângulo dos jornalistas, e a perceber a história sozinhos.
guerra civil é bom, embora não haja muito além do que é apresentado, que é a violência e o extremismo.
as personagens são muito bem interpretadas (graças a um elenco talentoso), mas faltou-lhes profundidade e um argumento mais robusto para ser excelente.
imagens: google search engine
. every time i survived a war zone, i thought i was sending a warning home - "don't do this". but here we are .
»»»
Nenhum comentário:
Postar um comentário