segunda-feira, 12 de setembro de 2011

a rapariga do capuz vermelho



título original. RED RIDING HOOD

realização.
catherine hardwicke.
argumento. david johnson.
protagonistas. amanda seyfried. gary oldman. julie christie.

género.
thriller.
duração. 100 min
ano.
2011

sinopse. há anos que os habitantes de daggerhorn sacrificam animais para satisfazer o apetite de um lobisomem e mantê-lo afastado da aldeia. fartos de viver com medo, chamam um caçador de bestas, o padre solomon, para acabar com o problema. a partir daí tudo se complica. [site-do-filme]


avaliação
[ fraco ]

crítica.  já tinha sido avisada para evitar a rapariga do capuz vermelho, mas mesmo assim quis certificar-me que havia ponta por onde pegar, não só porque a história me pareceu interessante mas porque sempre gostei da fábula do capuchinho. pois bem, há ponta por onde pegar... com uma pinça!

gostei das cores em que o filme foi filmado, da interpretação de julie christie como a avó do capuchinho e do uso dos pormenores da história infantil no final. só. a restante hora e meia foi má: parecia que estava a ver um filme encomendado pela mtv, com maquilhagem e cabeleireiro demasiado caprichados, uma narrativa cheia de buracos mas atafulhada de ideias não concretizadas, com um cariz tão comercial que resultou vazio.

gary oldman, com tantos filmes bons, manchou o currículo forte e feio.

a realizadora, a mesma da saga crepúsculo, a continuar assim, será um nome a evitar, o que é uma pena, porque realizadoras há poucas e trazem um novo olhar, mas para tretas destas, mais vale estar quietinha. esperava melhor, nem que fosse uma imitação do filme de neil jordan, the company of wolves, o que tornaria tudo mais tolerável, mas aqui não há metáforas, a sensualidade é forçada, falta misticismo e o papel do lobo torna-se irrelevante.

assim, tudo o que me poderia interessar no filme foi tão maltratado que ficou uma sensação de tempo perdido.

em conclusão, a rapariga do capuz vermelho é uma xaropada a evitar mesmo que passe na televisão.

»»»


.
i'll wait for you ...
. i thought you'd say that .


»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...