terça-feira, 6 de setembro de 2011

boogeyman - o regresso

título original. BOOGEYMAN 2

realização.
jeff betancourt.
argumento. brian seeve. eric kripke.
protagonistas. danielle savre. matt cohen. christine griffith.

género.
terror.
duração. 93 min
ano.
2007

sinopse. num asilo, laura é assombrada pelo seu medo irracional do papão e torna-se uma das muitas pacientes prisioneiras das suas próprias fobias. mas o que aparenta ser um esconderijo seguro rapidamente se transforma numa ratoeira. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ razoável ]

crítica.  boogeyman - o regresso foge à regra das sequelas, sendo melhor que o primeiro filme, quem tem medo do papão?, este bastante inferior em interesse e qualidade, apesar de ter actores mais conhecidos.


dois irmãos testemunham, em crianças, o assassinato dos pais por uma entidade a que chamam papão / boogeyman, e crescem aterrorizados com a escuridão.


internados numa instituição, tentam lidar com ao seu medo e terem vidas normais, através da terapia em grupo com outros jovens com fobias (agorafobia, germofobia, anorexia nervosa), mas é difícil.

uma noite, vêem-se encurralados pelos seus medos, à medida que um por um, vão sendo mortos da forma que mais os aterroriza, até restar o derradeiro sobrevivente.

louras, jovens e com parafusos soltos, ou como ser um prato
apetecível para um assassino

tirando os actores mais velhos, onde se inclui o protagonista de saw, tobin bell, o elenco é desconhecido mas no global, o resultado é razoável, tendo em conta o argumento e o objectivo do filme, que é o de nos incutir o medo do escuro através de uma entidade conhecida por crianças de todo o mundo, o temido papão.


cumpre o que se propõe, num qualquer serão ou tarde: entretém.


»»»


. all kids are afraid of the boogeyman .


»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...