segunda-feira, 19 de setembro de 2011

os miúdos estão bem


título original. THE KIDS ARE ALL RIGHT

realização.
lisa cholodenko.
argumento. lisa cholodenko. stuart blumberg. 
protagonistas. annette bening. julianne moore. mark ruffalo.

género.
comédia. romance.
duração.
106 min

ano.
2010

sinopse. nic e jules são um casal lésbico com dois filhos adolescentes. quando um deles insiste em conhecer o pai biológico, toda a dinâmica familiar é alterada. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ razoável ]

crítica.  the kids are all right / os miúdos estão bem foi o filme independente que concorreu com cisne negro (e outros) nos óscares de 2010. apelidado de comédia refrescante e inovadora, vi muito pouco desses dois epítetos no filme e, não fosse o facto de tratar do tema do casamento homossexual com filhos próprios, seria mais um drama familiar com momentos de humor, logo banal.

jules e nic têm dois filhos adolescentes, joni com 18 e laser com 15; quando o rapaz insiste em conhecer o pai biológico, a clínica de inseminação fornece, após autorização, o contacto do dador de esperma. um encontro é combinado sem as mães saberem.

até que a situação é descoberta e o casal de mães decide também conhecer o "pai", dando início a alguns conflitos no seio da família.

se a relação entre um homem e uma mulher é complicada,
entre duas mulheres também não é pêra-doce!


houve duas ou três cenas fáceis de prever antes de acontecerem, e mesmo que o colorido do tema mude um pouco a forma como é visionado, o filme tem pouca novidade, tornando-se suportável pela galeria de personagens, bastante credíveis, e nada mais.

esperava melhor.

»»»

 
marriage is hard... just two people slogging through the shit, year after year, getting older, changing. it's a fucking marathon, okay ?
»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...